Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Conselho Comunitário de Segurança se reúne em Nova Iguaçu

Por: ASCOM/Foto: Thiago Loureiro
Conselho Comunitário de Segurança se reúne em Nova Iguaçu
 O Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCSNI) promoveu hoje (23) o segundo encontro do ano, no auditório da Sincovani, no Centro. A atividade reuniu empresários, associações de moradores e sociedade civil, com o objetivo de discutir ações sobre segurança no território iguaçuano.
 Participaram do encontro o secretário de Assuntos Estratégicos, que também é vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança E Direitos Humanos de Nova Iguaçu (Conseg), Marcello Lessa, além do presidente do CCSNI, Uéliton Pessanha; comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Dantas; delegado assistente da 52ª DP, Pedro Rangel; inspetor da 58ª DP, Renato Bittencourt e o presidente do Conseg, Jayme Soares.
 De acordo com Lessa, a participação do governo nos encontros, auxilia na criação e segmentação de diversos projetos. “Estamos aqui com pessoas da sociedade, que mesmo sem remuneração, se preocupam com o tema e buscam uma melhor qualidade de vida. Projetos como o Centro de Operações, que vai instalar mais de 70 câmeras de monitoramento em Nova Iguaçu, por exemplo, tiveram muita influência das reuniões do conselho, uma vez que a seleção dos pontos de instalação foi traçada a partir das denúncias colocadas nas reuniões em paralelo com a mancha criminal da cidade”, afirma.
 O comandante do 20º Batalhão falou da importância da participação popular nos encontros. “Tem sido muito prazeroso comandar o 20º batalhão, pois a sociedade é muito participativa. Estou à disposição e espero poder continuar contando com as pessoas, também nas reuniões que desenvolvemos no café da manhã comunitário, que ocorre toda terceira terça-feira de cada mês, sempre às 9h, na sede do batalhão”, concluiu.
 As reuniões do CCSNI acontecem toda quarta terça-feira no auditório da Sincovani e as do Conseg sempre na primeira terça de cada mês na sede da Subsecretaria dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu (Avenida Nilo Peçanha, nº 476), e também são abertas para a participação popular. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: