Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Por: Luiz carlos Pina
Torneio de Verão de Futebol sub 17
3ª rodada dia 20 de fevereiro de 2016
ARS Aymoré  0 x 2 Esc. Futebol Olé – campo do Aymoré ás 9:00 hs
IBC/Celecau 2 x 0 Vila Operária FC – campo do Aymoré ás 11:00 hs
C. Gospel Queimados 3 x 1 Queimados FC – campo do São Jorge ás 11:00 hs
Fogo Azul FC 2 x 1 Japeri FC– campo do Grande Rio ás 10:00 hs
Seleção de Tanguá 2 x 1 Ousadia FC– campo do Esperança ás 11:15 hs
Esc. Futebol Binha  2 x 3 Santa Rita FC – campo do Horizonte ás 13:00 hs
Estrela Vermelha 2 x 0 EC Otaciano - campo do XV de Novembro ás 9:00 hs
3ª rodada dia 25 de fevereiro de 2016
Parque Ipanema FC  x  Vila O. Queimados – campo do P. Ipanema ás 14:30 hs

Vitória coloca Gospel Queimados na liderança
 O Torneio de Verão de Futebol promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu teve no último sábado 20 de fevereiro a realização da 3ª rodada da 1ª fase.
 A Escola de Futebol Olé mesmo atuando fora de casa assumiu a liderança isolada na chave A, ao vencer por 2 x 0 a equipe do Aymoré, somando agora sete pontos ficando com o primeiro lugar e deixando o Aymoré, em segundo, com seis pontos. O Celecau derrotou o Vila Operária por 2 x 0 ficando com a terceira colocação e somando quatro pontos, já o Vila Operário ainda não  pontuou.  
 O Clube Gospel Queimados conquistou sua segundo vitória no Torneio de Verão vencendo o Queimados FC pelo placar de 3 x 1, em partida disputada no campo do São Jorge. Com dois gols assinalados no sábado, João Pedro do C. Gospel Queimados tem quatro gols na competição, sendo o principal goleador, até o momento, do Torneio de Verão. Com o resultado a equipe se isola na liderança da chave B com sete pontos, e, o Queimados fica em quarto com apenas um ponto. A rodada será completada na próxima quinta feira com a realização da partida entre Parque Ipanema x Vila Olímpica de Queimados.
 A Seleção de Tanguá também fez bonito na rodada derrotando o Ousadia por 2 x 1 no campo do Esperança em Nova Iguaçu, assumindo a liderança da chave C com sete pontos, beneficiado  com a vitória do Fogo Azul por 2 x 1, diante do Japeri que parou nos quatro pontos.
 Pela chave D, o Estrela Vermelha se manteve isolado na primeira colocação após passar pelo Otaciano fazendo 2 x 0, somando agora sete pontos, deixando seu adversário com apenas dois pontos ao lado da Escola de Futebol Binha, que perdeu por 3 x 2 para o Santa Rita que soma quatro pontos ficando com a segunda colocação. 
No próximo sábado 27 de fevereiro será disputada 4ª rodada da 1ª fase do Torneio de Verão com as seguintes partidas:
Chave A – Escola de Futebol Olé x Aymoré e Vila Operária x Celecau;
Chave B – Queimados x C. Gospel Queimados e Vila O. Queimados x Parque Ipanema;
Chave C – Ousadia x Seleção de Tanguá e Japeri x Fogo Azul;
Chave D – Otaciano x Estrela Vermelha e Santa Rita x Escola de Futebol Binha.

Feminino vai começar em março
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou que a Taça Cidade de Futebol Feminino categorias Adulto e Sub 17, terá inicio no dia 19 de março com a participação de 10 equipes. 
 Na Taça Cidade 2016, algumas equipes deverão participar pela primeira vez como: o Nova Cidade de Nilópolis, o Chatuba de Mesquita, Duquecaxiense de Caxias, e ,ainda, o retorno do Cabuçu FC de Nova Iguaçu.
 As equipes do Barcelona, Bangu, Projeto Karanba, Aliados, Éden, Estrela e Vasco da Gama também disputarão a competição de 2016. 
 O Botafogo de Futebol e Regatas é o atual campeão Sub 17. O Alvinegro da Capital conquistou o 'caneco' em 2015, após empatar sem gols com o Vasco da Gama no tempo normal, e vencer por 5 a 4 nos pênaltis. O confronto aconteceu no Estádio Joel Pereira, do Miguel Couto. 
 No adulto o ganhador do ano passado também foi o Botafogo. O Projeto Karanba ficou com o vice campeonato.
 As Competições de futebol feminino acontecem em Nova Iguaçu desde 1991. A liga é uma das poucas entidades desportivas que promovem campeonatos da categoria em todo Estado do Rio de Janeiro. 
 A atacante Marta da Seleção Brasileira, eleita cinco vezes a melhor do mundo disputou a Taça Cidade de Nova Iguaçu nos anos de 2000 a 2002, quando se transferiu para São Paulo.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: