Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Evangélicos apoiam lei que proíbe uso de cartilha sobre diversidade sexual nas escolas


Evangélicos apoiam lei que proíbe uso de cartilha sobre diversidade sexual nas escolas
            Cerca de 100 pastores, diáconos e diaconisas de diversas denominações evangélicas invadiram ontem o gabinete de trabalho do prefeito Nelson Bornier para manifestar apoio à sanção da lei nº 4.576/2016, de autoria da Câmara de Vereadores, que proíbe o uso de materiais didáticos sobre diversidade sexual nas escolas da rede de ensino da cidade de Nova Iguaçu.
 Os manifestantes, que representavam mais de 80 mil fiéis da cidade, classificaram o encontro de “solidariedade” como “instrumento de gratidão” à firmeza do prefeito em defesa da família.
  Ficou acertado também a realização no próximo domingo de um ato de louvor em todas as igrejas evangélicas de Nova Iguaçu, em agradecimento à posição do governo municipal de preservar, segundo os manifestantes, os preceitos de defesa da família como célula base fundamental da sociedade humana.
 Surpreso com a manifestação dos pastores, o prefeito Bornier disse que a decisão de sancionar a lei foi amplamente discutida dentro do governo. “Nós entendemos que a escola existe para ensinar uma criança de cinco, seis anos, a ler e escrever. Essa mesma criança não precisa entender de sexo, tão cedo, para ingressar na vida”, comentou.
 Pastor da Igreja Vivendo em Graça, Marinaldo Muniz disse que a decisão do prefeito de sancionar a lei “prioriza os princípios básicos da vida”. Segundo ele, o papel da escola é fortalecer e melhorar o ensino fundamental e não priorizar assuntos estranhos à grade curricular.
 “A educação sexual é responsabilidade dos pais. Os professores são preparados para ministrar aulas de matemática, português, geografia, entre outras matérias, jamais de sexologia”, defendeu o líder religioso.
 O pastor Edgard Barreto, da 1ª Igreja Batista de Nova Iguaçu, sugeriu ao prefeito Bornier que não fique preocupado com as manifestações contrárias a ação do governo. “A Bíblia nos diz que quando nós fazemos a obra de Deus, as perseguições são maiores do que imaginamos. Mas a vitória também nos é garantida”, relatou, salientando que ninguém atira em árvore que não dá fruto,
 “Se o senhor dá frutos, vai ser apedrejado. Mas glorifique a Deus por este apedrejamento. O senhor é um homem de Deus à frente do nosso município. Durma tranquilo, sabendo que milhares de orações em seu favor chegam aos céus diariamente. O senhor foi instrumento nas mãos de Deus para tomar esta decisão tão importante pelo fortalecimento da família”, observou o religioso, que também é diretor da Convenção Batista Brasileira.
 “Ao nos receber em seu gabinete, o senhor abre um canal para que os evangélicos também tenham voz na defesa de seus princípios. Estamos contigo na tua caminhada”, disse o Pastor Elias, vice-presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado do Rio.
 Para o pastor Valdecir, do Ministério Apascentar, a posição do prefeito Bornier em defesa da família cria um marco espiritual na cidade de Nova Iguaçu, que pode servir de exemplo para o resto do país.
  “Nos colocamos à sua disposição, disponibilizando nossas vidas em favor do seu mandato”, anunciou.
  Na avaliação do vice-prefeita, Dani Nicolasina, que estava acompanhada dos pais, a diaconisa Nicolasina Acarisi e o presidente do Comitê de Políticas Públicas de Educação, Acarisi Ribeiro, foi Deus quem tocou o coração de cada um dos pastores para realizarem a manifestação de apoio ao prefeito. Ela disse que se tratando de um ano eleitoral, Bornier poderia ter se posicionado de forma imparcial. “Mas preferiu tomar uma posição em defesa da família natural”.
  O encontro dos pastores com o prefeito Bornier foi acompanhado também pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Maurício Morais.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: