Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

LAMSA apoia Quarta Etapa do Circuito Liga do Esporte na Vila Olímpica do Encantando


Por: Christian Baeta/Fotos: Divulgação
 LAMSA apoia Quarta Etapa do Circuito Liga do Esporte na Vila Olímpica do Encantando
  No dia 28 de janeiro acontece a Quarta Etapa do projeto Liga do Esporte, com o apoio da LAMSA e do Instituto Invepar, com atividades esportivas para jovens de comunidades que ficam ao redor da Linha Amarela. A ação será das 13h às 17h, na Vila Olímpica do Encantado (próximo ao Engenhão) e tem o objetivo de desenvolver atividades para promover o bem-estar e criar relações sociais entre crianças e monitores de núcleos esportivos em comunidades ao redor da Linha Amarela. O evento será das 13h às 17h, na Vila Olímpica do Encantado (próxima ao Engenhão). A ação, que é realizada pelo Instituto Evolução do Esporte (IEE) e pela empresa Evolution Assessoria de Projetos Incentivados.
  “É com grande satisfação que apoiamos um projeto que incentiva as crianças a participar de brincadeiras que estimulam a criatividade e o aprendizado através do esporte”, conta André Araújo, Diretor Operacional da LAMSA.
 “A luta dos monitores para tirar estas crianças das ruas, as trazendo para a prática esportiva, muitas vezes sem qualquer estrutura para isso, mostra um caminho a ser seguido por quem muitas vezes não vê outro caminho senão a marginalidade. Independente de se tornarem ou não atletas, estas crianças poderão ser pessoas melhores, com sonhos e objetivos”, diz José Luiz Bello, sócio-diretor da Evolution Assessoria de Projetos Incentivados.
  O evento faz parte do “Esporte e Cidadania”, projeto desenvolvido há 8 anos pelo Instituto Invepar que apoia núcleos esportivos sediados em comunidades que ficam a margem da Linha Amarela, como Maré e Cidade de Deus, além de jovens do bairro do Encantado. Para participar das brincadeiras, as crianças devem estar matriculadas no projeto Esporte e Cidadania, localizado em algumas dessas regiões.
 No dia da ação, as crianças entre 6 e 15 anos poderão participar de em uma gincana esportiva, com princípios lúdicos do esporte. Ainda serão divididas em grupos compreendendo todas as faixas etárias e núcleos de origem para participarem de diversas atividades simultaneamente, como miniatletismo, minibasquete, cabo de guerra, entre outras. Ao longo do dia, o campo de futebol estará disponível para aqueles que queiram jogar uma “pelada”. O evento será encerrado com uma grande roda de capoeira. Além disso, serão distribuídos kits de participação e lanche aos participantes.
  A Vila Olímpica do Encantado fica na Rua Bento Gonçalves, 457, no Rio de Janeiro e funcionará no dia 28 de janeiro, das 13h às 17h. A entrada é gratuita. Maiores informações sobre o projeto Esporte e Cidadania podem ser obtidas diretamente com a LAMSA e com o Instituto Invepar.

   Sobre a LAMSA
  A LAMSA é a concessionária do Grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Os 17,4km de extensão da via expressa ligam bairros e encurtam distâncias, revitalizando grande parte da Zona Norte da cidade, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região.

Serviço:
Quarta Etapa do projeto Liga do Esporte
Dia: 28 de janeiro;
Horário: das 13h às 17h;
Local: Vila Olímpica do Encantado (próximo ao Engenhão), Rua Bento Gonçalves, 457, bairro do Encantado.

******************************************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas

Nenhum comentário: