Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Linha Amarela distribui gratuitamente antenas antilinhas de pipa até 31 de janeiro

Por: Christian Baeta
Linha Amarela distribui gratuitamente antenas antilinhas de pipa até 31 de janeiro
Uso é obrigatório em motos e pode evitar acidentes e multas
 Quem passar de moto pela Linha Amarela, entre os dias 02 e 31 de janeiro, ganhará mais segurança ao longo de todo o trajeto. É porque a LAMSA, concessionária que administra a via, dará gratuitamente aos motociclistas uma antena para ser acoplada ao guidão do veículo, capaz de cortar linhas de pipa com cerol. A ação, que conta com o apoio do Instituto Invepar, faz parte do Projeto Trânsito Legal, de educação no trânsito. O objetivo da campanha é prevenir acidentes com usuários ao longo da via.
 Serão distribuídos cerca de dois mil equipamentos, que podem ser retirados, de segunda à sexta-feira (exceto feriado), das 9h às 17h, no Ponto de Apoio da LAMSA, localizado após praça do pedágio, sentido Barra da Tijuca. O usuário deverá apresentar apenas documento de identificação (carteira de habilitação, identidade ou CPF).  A concessionária também vai divulgar a ação nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via, no seu site (www.lamsa.com.br) e Twitter ( https://twitter.com/linhaamarelarj).
 "Nossa intenção é orientar usuários e moradores das comunidades vizinhas à Linha Amarela para o uso responsável das vias expressas e contribuir para evitar acidentes, especialmente nos meses de férias escolares, época em que se intensifica a brincadeira de soltar pipa. Já distribuímos cerca de mil antenas em julho e agora no verão serão mais 2 mil", diz  André Araújo, Diretor de Operações, da LAMSA.
 A LAMSA promove a campanha de doação desde 1998 e já soma mais de 50 mil antenas distribuídas. O saldo é positivo, com o número de acidentes caindo progressivamente. Em 2016 ocorreram na Linha Amarela cinco acidentes com linhas de pipa envolvendo motociclistas, contra nove em 2015, uma redução de 55,5%. 
 A instalação de antenas fixas que cortam linhas de pipa com cerol é obrigatória nas motocicletas emplacadas no Estado desde 2016, quando a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou uma lei baixando a norma.  Motoristas que não estejam usando as antenas especiais ficam sujeitos à multa pela Polícia Rodoviária, que faz inspeção na via. 

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: