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quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Mobilidade Urbana - Miguel Couto


Por: Greb  Aramac
Sugestões óbvias
Mobilidade Urbana

 Os últimos dados sobre a relação de números entre veículos e pessoas do Brasil, dão conta que para cada 4 pessoas existe 1 veículo em circulação. Por outro lado nas cidades e suas adjacências, são raras as construções de novas estradas. O quadro é esse: cada vez mais carros, mais gente. Já o número de vias é incompatível com o aumento do número de veículos no trânsito, posto que pouquíssimas são construídas, enquanto as fábricas de veículos, notadamente as que fabricam automóveis, não param de produzir. A conseqüência é o aumento incontrolável da poluição e os chamados 'gargalos', onde os veículos ficam retidos por algum tempo nos centros urbanos, ou a meio caminho, tornando o tempo do deslocamento maior do que se o fluxo dos veículos nas vias fosse em velocidade constante.

 Trânsito 
 Para tomarmos como exemplo, nem vamos nos reportar ao Centro da Cidade, e sim a um dos principais, senão o principal bairro de Nova Iguaçu: Miguel Couto, que a cada dia que passa vê suas principais vias ultra congestionadas. Uma coisa é certa, se não se tomar uma providencia agora, em breve período de tempo, o bairro vai 'parar'. Creio que um dos paliativos seja o de adequar vias secundárias, para serem usadas, no caso de não haver necessidade de determinados veículos passarem pelo centro do bairro para chegar a seu destino. 


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