Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Atletas de Nova Iguaçu conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Regional

Por: Leonardo Lima
Atletas de Nova Iguaçu conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro Regional
Aconteceu nos dias 18 e 19 de Abril no Centro Pan-americano de Judô em Lauro de Freitas - BA, o Campeonato Brasileiro Regional evento organizado pela Confederação Brasileira de Judô, e que juntou mais de 400 atletas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espirito Santo.
Criado na atual gestão, o evento é classificatórios para os Campeonatos Nacionais, os “Brasileirões”, das classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior e o Rio de Janeiro há mais de 10 anos absoluto em sua região foi o Campeão do Torneio com 39 medalhas de Ouro, 27 de prata e 33 de bronze, o segundo lugar ficou com Minas Gerais com 26 medalhas de ouro, 16 de prata e 31 de bronze.
E Nova Iguaçu teve seus representantes dentro da delegação carioca , 5 alunos da Associação LIJUCR- LCJ criada pelo professor Willian Muniz(foto) 7° Dan e que também atuou no evento como Coordenador de Arbitragem.
As medalhas do grupo que viajou por mais de 60 horas somadas ida e volta, acompanhados de seus pais e professores em busca de seu objetivo, vieram de forma expressiva com o total de 3 ouros com Thayná Lemos, Thayane Lemos e Gustavo Oliveira, Prata com Carina Ovidio e Bronze com Marcos Albernaz, um esforço que valeu a pena já que todos os atletas trouxeram medalhas. 
Neste final de semana também aconteceu o torneio Regional da Baixada Fluminense em Queimados, evento que abre o calendário de competições das agremiações da região e LIJUCR - LCJ teve uma ótima participação com mais de 90 atletas inscritos, a agremiação contou com a maestria dos professores Cesár Romeu 5º Dan e Jorge Luiz 3º dan que conduziram a agremiação rumo a mais um título na Baixada . Agora os atletas se preparam para o campeonato Carioca que acontecerá no próximo mês.
Parabéns aos nossos guerreiros Iguaçuanos!

Nenhum comentário: