Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

FIRJAN leva empreendedorismo para alunos da UFRRJ em Nova Iguaçu

FIRJAN leva empreendedorismo para alunos da UFRRJ em Nova Iguaçu
Semana IEL apresenta cases de sucesso do mercado. Alunos poderão expor suas ideias inovadoras e receber feedback de empresários e equipe técnica do Sistema FIRJAN


Nova Iguaçu, 20 de abril de 2015

O Campus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vai receber, a partir do dia 27, uma nova edição da Semana IEL nas universidades. O evento, iniciativa do Sistema FIRJAN por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), levará empreendedores de sucesso para três dias de bate-papo com alunos, onde contarão suas experiências profissionais para difundir conhecimento e incentivar a criação de novas ideias. Essa é uma ação itinerante de empreendedorismo que percorre centros acadêmicos do estado do Rio para compartilhar cases inovadores do mercado e estimular soluções criativas.

Nesta edição, os alunos que tiverem uma ideia inovadora podem participar do Elevator Pitch, uma forma rápida de apresentar seu modelo de negócio. A partir das ideias inscritas, três serão selecionadas, uma para cada dia. Os alunos terão cinco minutos para expor a ideia inovadora e ganharão um feedback da bancada, composta por empresários e equipe técnica do Sistema FIRJAN, para saber sobre a viabilidade do projeto e o que precisam melhorar para fomentar a sugestão.

O palestrante de segunda-feira, 27, será Eduardo de Melo Ferreira, engenheiro de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e sócio-diretor da Fictix, empresa de inovação em hardware e direcionada a transformar, através de produtos interativos e imersivos, setores como varejo, eventos, entretenimento, publicidade e educação. Ferreira liderou o lançamento de cinco empresas inovadoras no mercado.

Na terça-feira, 28, é a vez de Julia Moura, diretora executiva e cofundadora da Tunnel Lab, ONG que auxilia jovens de áreas pobres do Rio a utilizar tecnologia para desenvolver soluções de negócios, com foco nos principais problemas de suas comunidades. A publicitária, formada pela PUC-Rio, também teve experiências na GE Healthcare no Quênia e na ONG Yunus Social Business na Alemanha, cujo fundador é o Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus.

A programação se encerra na quarta-feira, 29, com a palestra de Cristiano Brega, vencedor do Prêmio Empreendedor de Sucesso de 2014, pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Brega é fundador e CEO da Confiance Medical Produtos Médicos Ltda, fabricante de equipamentos de videocirurgia, vencedora do Prêmio de Melhor Empresa Graduada de 2014, pela Anprotec, e tem o grande sonho de acabar com a cicatriz da cirurgia aberta.

Os encontros acontecerão sempre às 18h30 no auditório da UFRRJ, localizada na Avenida Governador Roberto Silveira , S/N, Centro de Nova Iguaçu. As inscrições para a Semana IEL e para o Elevator Pitch podem ser feitas através do link: http://semanaielnarural2015.blogspot.com.br/?m=1. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: iel@firjan.org.br.


Sobre o IEL-RJ
O Instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro é a entidade do Sistema FIRJAN que realiza a integração do mundo empresarial com a universidade, promovendo a formação e o aprimoramento técnico das empresas. Para tanto, desenvolve programas e projetos, bem como apoia a gestão da Inovação e o Desenvolvimento Tecnológico.

O IEL incentiva o desenvolvimento e viabiliza meios de inserção das produções tecnológicas e intelectuais das instituições de ensino nas empresas, proporcionando ganhos na gestão, direcionados ao aumento de competitividade.


EVENTO: SEMANA IEL NA UFRRJ, “EMPREENDER É UMA QUESTÃO DE ATITUDE”
DATAS: SEGUNDA, TERÇA E QUARTA, 27, 28 E 29 DE ABRIL DE 2015
HORÁRIOS: 18H30

LOCAL: AUDITÓRIO DO CAMPUS NOVA IGUAÇU UFRRJ, AVENIDA GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA, S/N, CENTRO DE NOVA IGUAÇU

PROGRAMAÇÃO:
27 DE ABRIL – 18H30 – PALESTRANTE EDUARDO DE MELO FERREIRA
28 DE ABRIL – 18H30 – PALESTRANTE JULIA MOURA
29 DE ABRIL – 18H30 – PALESTRANTE CRISTIANO BREGA



_________

Nenhum comentário: