Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

FIRJAN leva empreendedorismo para alunos da UFRRJ em Nova Iguaçu
Semana IEL apresenta cases de sucesso do mercado. Alunos poderão expor suas ideias inovadoras e receber feedback de empresários e equipe técnica do Sistema FIRJAN


Nova Iguaçu, 20 de abril de 2015

O Campus Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vai receber, a partir do dia 27, uma nova edição da Semana IEL nas universidades. O evento, iniciativa do Sistema FIRJAN por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), levará empreendedores de sucesso para três dias de bate-papo com alunos, onde contarão suas experiências profissionais para difundir conhecimento e incentivar a criação de novas ideias. Essa é uma ação itinerante de empreendedorismo que percorre centros acadêmicos do estado do Rio para compartilhar cases inovadores do mercado e estimular soluções criativas.

Nesta edição, os alunos que tiverem uma ideia inovadora podem participar do Elevator Pitch, uma forma rápida de apresentar seu modelo de negócio. A partir das ideias inscritas, três serão selecionadas, uma para cada dia. Os alunos terão cinco minutos para expor a ideia inovadora e ganharão um feedback da bancada, composta por empresários e equipe técnica do Sistema FIRJAN, para saber sobre a viabilidade do projeto e o que precisam melhorar para fomentar a sugestão.

O palestrante de segunda-feira, 27, será Eduardo de Melo Ferreira, engenheiro de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e sócio-diretor da Fictix, empresa de inovação em hardware e direcionada a transformar, através de produtos interativos e imersivos, setores como varejo, eventos, entretenimento, publicidade e educação. Ferreira liderou o lançamento de cinco empresas inovadoras no mercado.

Na terça-feira, 28, é a vez de Julia Moura, diretora executiva e cofundadora da Tunnel Lab, ONG que auxilia jovens de áreas pobres do Rio a utilizar tecnologia para desenvolver soluções de negócios, com foco nos principais problemas de suas comunidades. A publicitária, formada pela PUC-Rio, também teve experiências na GE Healthcare no Quênia e na ONG Yunus Social Business na Alemanha, cujo fundador é o Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus.

A programação se encerra na quarta-feira, 29, com a palestra de Cristiano Brega, vencedor do Prêmio Empreendedor de Sucesso de 2014, pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Brega é fundador e CEO da Confiance Medical Produtos Médicos Ltda, fabricante de equipamentos de videocirurgia, vencedora do Prêmio de Melhor Empresa Graduada de 2014, pela Anprotec, e tem o grande sonho de acabar com a cicatriz da cirurgia aberta.

Os encontros acontecerão sempre às 18h30 no auditório da UFRRJ, localizada na Avenida Governador Roberto Silveira , S/N, Centro de Nova Iguaçu. As inscrições para a Semana IEL e para o Elevator Pitch podem ser feitas através do link: http://semanaielnarural2015.blogspot.com.br/?m=1. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: iel@firjan.org.br.


Sobre o IEL-RJ
O Instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro é a entidade do Sistema FIRJAN que realiza a integração do mundo empresarial com a universidade, promovendo a formação e o aprimoramento técnico das empresas. Para tanto, desenvolve programas e projetos, bem como apoia a gestão da Inovação e o Desenvolvimento Tecnológico.

O IEL incentiva o desenvolvimento e viabiliza meios de inserção das produções tecnológicas e intelectuais das instituições de ensino nas empresas, proporcionando ganhos na gestão, direcionados ao aumento de competitividade.


EVENTO: SEMANA IEL NA UFRRJ, “EMPREENDER É UMA QUESTÃO DE ATITUDE”
DATAS: SEGUNDA, TERÇA E QUARTA, 27, 28 E 29 DE ABRIL DE 2015
HORÁRIOS: 18H30

LOCAL: AUDITÓRIO DO CAMPUS NOVA IGUAÇU UFRRJ, AVENIDA GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA, S/N, CENTRO DE NOVA IGUAÇU

PROGRAMAÇÃO:
27 DE ABRIL – 18H30 – PALESTRANTE EDUARDO DE MELO FERREIRA
28 DE ABRIL – 18H30 – PALESTRANTE JULIA MOURA
29 DE ABRIL – 18H30 – PALESTRANTE CRISTIANO BREGA

Nenhum comentário: