Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Nova Iguaçu recebe workshop e apresentações de ginastas do Flamengo

Thiago Portela, Luísa Parebte, Nelson Bornier, Angélica Passos (marketing do Flamengo) Marcelo Azeredo e Adriano Santos
Por:ASCOM / Fotos:Alziro Xavier
Nova Iguaçu recebe workshop e apresentações de ginastas do Flamengo
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, recebeu hoje (7) em seu gabinete a ex-ginasta Luísa Parente, que trará para a cidade o projeto Expresso Rubro-Negro 2016. A atividade acontece no próximo dia 16 (quinta-feira), na Vila Olímpica, e contará com a participação de atletas da ginástica artística do Flamengo.

O projeto que é desenvolvido pelo Clube de Regatas do Flamengo e a MRS Logística, contará com parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Alunos da rede pública de ensino e atletas que já praticam ginástica artística em Nova Iguaçu terão a oportunidade de participar do workshop com os profissionais renomados do Flamengo, conforme avalia o secretário da Semel, Adriano Santos. “   Essa ação é importantíssima, uma vez que nossos atletas e crianças poderão estar em contato com atletas de ponta. É uma experiência que vai ser levada para a vida toda”, disse.

Através de uma espécie de intercâmbio, o evento será dividido através de palestra de iniciação esportiva com a atleta olímpica Luísa Parente, voltada para professores; apresentação esportiva dos atletas do Flamengo, através de exibições para as crianças e adolescentes; oficina prática, onde os presentes poderão experimentar a prática da ginástica artística com auxílio dos atletas olímpicos e por fim, um bate-papo, onde os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre o esporte.

De acordo com o secretário de Governo, Thiago Portela, o projeto vai estimular o desejo entre os jovens iguaçuanos de praticar esporte. “Hoje a ginástica artística é uma realidade e cresce cada vez mais no Brasil. Certamente, vamos disputar uma medalha nos jogos olímpicos no ano que vem. E a base da seleção brasileira está no Flamengo. Esse evento vai incentivar a prática esportiva, o que é fundamental na formação de um cidadão”, conclui ele.

A reunião também contou com a presença do técnico de ginástica, Marcelo Azeredo, responsável pelo núcleo no Secs de Nova Iguaçu. Após a reunião, a equipe visitou a Vila Olímpica (Rua Luis de Lima, nº 288, Centro), para conhecer o local que sediará a atividade.

Nenhum comentário: