Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeitura resolve problema antigo de esgoto e asfalto no bairro Comendador Soares

Por: ASCOM / FOTOS: Thiago Loureiro
Prefeitura resolve problema antigo de esgoto e asfalto no bairro Comendador Soares
Há mais de dez anos sofrendo com esgoto e lama, os moradores da Rua Santa Rosa, no bairro Comendador Soares, comemoram a chegada da solução. Funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) estão há 15 dias no local e já realizaram os serviços de saneamento básico, trocaram 93 manilhas, refizeram 30 ligações domiciliares e criaram cinco caixas de ralo com grelha. A obra foi uma reivindicação do vereador Alcemir Gomes, do PR.
O diretor de Vias Urbanas da Codeni, Abílio Quental, explicou que as manilhas estavam quebradas, o que impedia o fluxo do esgoto e provocava transbordamento. Segundo Abílio, a previsão é de que até semana que vem a rua receba asfalto e esteja completamente recuperada. “Quando nós chegamos, os moradores chegaram a duvidar de que a obra começaria. Eles estavam desacreditados. A situação da Rua Santa Rosa era realmente caótica e os moradores estavam sofrendo até dentro de casa. O prefeito Bornier viu essa situação como emergencial e nos autorizou a fazer o serviço”, revelou o diretor da Codeni.
         Alcemir Gomes destacou que o prefeito atendeu prontamente ao pedido de socorro. “No passado, só foram feitos paliativos, mas desta vez a Prefeitura está resolvendo o problema por completo. Depois das fortes chuvas que caíram na cidade no último final de semana, já com a rede de esgoto refeita pela Codeni, pudemos fazer um teste e a água escoou rapidamente”, informou o vereador da região.
         Moradora há mais de 40 anos de Comendador Soares, a dona-de-casa Claudia Maria Bettecher, 46, faz questão de fiscalizar diariamente o serviço da Codeni. Segundo Claudia, há mais de dez anos os moradores reivindicam a obra. “Sofremos há anos com esgoto invadindo nossas casas, um mau-cheiro terrível, enchente, muita lama e poeira, além de mosquitos e ratos. A Prefeitura está fazendo um trabalho caprichado e completo. Bornier olhou por nós, estamos em festa”, comemorou a moradora.
         Jorge Maciel, 54, membro da Assembléia de Deus Missionária, disse que em dias de chuva os cultos tinham que ser cancelados por causa da enchente. “O esgoto ficava bem na nossa porta, além de invadir o templo, o mau cheiro era insuportável. Quando chovia os fiéis não conseguiam chegar à igreja. É uma benção ter a rede de esgoto fluindo bem e o asfalto na porta”, concluiu Jorge.

Nenhum comentário: