Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Enter Jovem abre 250 vagas para jovens que estão em busca do primeiro emprego

Enter Jovem abre 250 vagas para jovens que estão em busca do primeiro emprego
Programa de orientação e qualificação profissional está com inscrições abertas em duas escolas de Duque de Caxias
   Rio de Janeiro, Abril – Há mais de dez anos qualificando e orientando jovens para o mercado de trabalho, o Instituto Empreender, em parceria com a Chevron e apoio do Governo do Estado do Rio, abre inscrições para as turmas de 2015 do Programa Enter Jovem – Orientação Profissional. Poderão se inscrever os alunos de 16 a 29 anos, devidamente matriculados a partir do 2º ano nas escolas da rede pública de ensino do estado do Rio de Janeiro. O endereço eletrônico para cadastro é web.institutoempreender.org/enter-jovem-orientacao-profissional-cadastro. 

   O curso será realizado em 12 escolas da Baixada Fluminense e Zona Oeste, do Rio. Em Caxias as Escolas Estaduais Parada Angélica e Ignacio de Bezerra já estão com as inscrições abertas.

  Reconhecido como Tecnologia Educacional pelo Ministério da Educação (MEC), o Enter Jovem já inseriu mais de 3.000 jovens no mercado de trabalho. Um deles foi o Patrick Cavalcante, de 19 anos. "O Enter Jovem foi o pontapé inicial para começar meu primeiro emprego. Agradeço ao programa pela postura profissional que adquiri”, afirmou Patrick.

   Composto por 200 horas de formação, o programa tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens às oportunidades de trabalho, por meio de atividades dinâmicas e lúdicas. O Enter Jovem aborda temáticas como elaboração de currículo, o que vestir para entrevistas de emprego, empreendedorismo e tecnologia, agregando conhecimento de postura profissional, comunicação, marketing pessoal, relacionamento interpessoal e liderança, além de vivências culturais e empresariais proporcionadas pelas visitas a empresas e ambientes culturais.
  “Buscando cada vez mais reforçar seu apoio a iniciativas que incentivam a qualificação profissional, a Chevron se orgulha de patrocinar,  desde 2010, o projeto Enter Jovem, que a cada ano conquista resultados de empregabilidade juvenil no Estado do Rio de Janeiro.”, afirma a Supervisora de Responsabilidade Social da Chevron, Ana Lopes.

  De acordo com a presidente do Instituto Empreender, Mariza Soares, o programa, além de qualificar os jovens para o primeiro emprego, desenvolve neles habilidades profissionais e para a vida. “Ao facilitar o acesso dos jovens do Programa a espaços educativos diferenciados, tais como os empresarias e culturais, o Empreender reconhece que cada jovem pode ir além do processo de inserção produtiva, pois ao conhecer contextos diferentes de sua realidade diária, desperta e motiva para o novo, para o que antes era inalcançável. O Enter Jovem orienta para a vida, para um mundo de possibilidades.”

  Atento a questão da inclusão, o material pedagógico do programa é adaptado para surdos e cegos, com um conteúdo impresso em tamanhos ampliados, em braile e com audiobooks

  O Instituto Empreender faz o acompanhamento dos jovens contratados por intermediação do Enter Jovem, para que esses novos profissionais possam superar o período de experiência e permanecerem no emprego. Além de verificar se os estudantes estão dando seguimento à vida educacional.
Mais informações sobre o programa pelo telefone (21) 3547 3821.

Nenhum comentário: