Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nova Iguaçu recebe workshop e apresentações de ginastas e judocas do Flamengo

Por: ASCOM / Fotos de Alziro Xavier

Nova Iguaçu recebe workshop e apresentações de ginastas e judocas do Flamengo
Olhos brilhantes e ouvidos atentos. Foi assim que 150 alunos da rede pública de Nova Iguaçu e outros 70 do Núcleo de Ginástica Marcelo Azeredo ficaram hoje (16) com o projeto Expresso Rubro-Negro 2016. Diversos atletas do Flamengo que compõe a seleção brasileira de ginástica artística e de judô estiveram na Vila Olímpica, no Centro, onde apresentaram suas técnicas e desenvolvimento nos aparelhos.

 Além da oportunidade de ver seus ídolos se apresentar, os jovens puderam participar de oficinas e experimentar os esportes. O secretário de Governo, Thiago Portela, agradeceu a parceria. “Poder proporcionar uma atividade como esta para nossas crianças é uma honra. Eles jamais vão esquecer essa experiência. Espero que todos aproveitem ao máximo, pois esta é uma oportunidade única na vida de vocês”, afirmou.

Entre as estrelas do clube, se destacaram as judocas Danielle Karla (22) e Bárbara Timo (23), ambas da seleção brasileira e que irão compor o quadro de atletas nas olimpíadas Rio 2016. Os técnicos Rosicleia Campos e Professor Betão também marcaram presença. Entre as ginastas, Rebeca Andrade (16), Julie Kim (17), que foram bronze no campeonato mundial de ginástica, disputado no início de abril, na Eslovênia, além de Jade Barbosa, foram as mais assediadas.

“Um dia a gente foi criança e também sonhava estar perto das ginastas profissionais. Hoje estou do outro lado e isso é maravilhoso. Poder comemorar as minhas conquistas com essas crianças é um sonho”, disse Rebeca Andrade, terceiro lugar no mundial de ginástica artística nas barras assimétricas.

Moradora do bairro Jardim Alvorada, Jozilma Barreto acompanhou a filha, Isabela, de 6 anos, que pratica ginástica no Núcleo Marcelo Azeredo. “Ela estava toda ansiosa. Mal conseguiu esperar o horário para vir. Acho que estar ao lado das atletas que ela vê se apresentando nos grandes campeonatos vai motivá-la ainda mais”, contou.  

 Mesmo nunca tendo praticado esporte, Kauã Pereira, 9, aproveitou as aulas práticas nos aparelhos de ginástica artística. “Eu adorei. Valeu a pena sair da escola e estar aqui. Gostei das aulas, que lembra a de Educação Física”, comparou o menino, que cursa o terceiro ano na Escola Municipal Ivani Vigne Babo, no bairro Cabuçu.

 Após as atividades e entrevista com os atletas, a Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu (Semel) presenteou as crianças com uma medalha de participação. “Mesmo não tendo cunho competitivo, a medalha servirá como lembrança e marcará a presença deles no evento”, avalia Adriano Santos, secretário da Semel. Também estiveram presente no evento o secretário de Cultura, Wagner D’Almeida e o vereador Arthur Legal.

O projeto
Em Nova Iguaçu, o projeto que é desenvolvido pelo Clube de Regatas do Flamengo e a MRS Logística, contou com parceria da Prefeitura, através da Semel e do Núcleo de Ginástica Marcelo Azeredo. Através de uma espécie de intercâmbio, o evento foi dividido através de palestra de iniciação esportiva com a ex-ginasta Luísa Parente; apresentação esportiva dos atletas do Flamengo, através de exibições para as crianças e adolescentes; oficina prática, onde os presentes puderam experimentar a ginástica artística e o judô com auxílio dos atletas olímpicos e por fim, um bate-papo, onde os participantes tiram dúvidas sobre os esportes.

Nenhum comentário: