Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Câmara de Mesquita aprova projeto de acessibilidade para pessoas de baixa estatura


ASCOM: Câmara Municipal de Mesquita
Assessoria de ImprensaCâmara de Mesquita aprova projeto de acessibilidade para pessoas de baixa estatura
Projeto de Lei vai exigir que agências bancárias mantenham uma escada móvel  nos terminais de autoatendimento
 Foi aprovada na Sessão Ordinária da última terça-feira (31), o Projeto de Lei nº 099/17, de autoria do vereador Roberto Emídio (SD), onde torna obrigatória uma escada móvel abaixo dos balcões de atendimento e nos terminais de autoatendimento das agências bancárias do município, para o uso das pessoas com deficiência (baixa estatura).
  No último dia 25 de outubro foi comemorado, em Mesquita (Lei Municipal) e no país, o Dia de Combate ao Preconceito às Pessoas com Nanismo, uma deficiência que afeta o crescimento. Atualmente, um em cada 25 mil pessoas são acometidas pela doença, sendo cerca de 400 tipos de nanismo no mundo. Hoje o tema está sendo discutido em uma novela do horário nobre e os problemas e o dia–a–dia dessas pessoas estão sendo discutidos de forma séria e responsável pela sociedade.
  De acordo com o vereador Roberto Emídio, além do constrangimento público que muitos são obrigados a enfrentar diariamente devido aos olhares curiosos e comentários maldosos que recebem, as pessoas com nanismo sofrem para realizar tarefas simples. Precisam de ajuda para apertar os botões do elevador, entrar no ônibus, subir escadas ou assistir a um filme no cinema, por exemplo. “Podemos afirmar que dentro do grupo de pessoas com deficiência, as pessoas com nanismo (baixa estatura) estão entre os que mais enfrentam preconceitos, já que muitos ainda acham que essas pessoas são ligadas ao humor”, destaca o vereador.
 O projeto foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa e agora segue para que seja sancionada ou não pelo prefeito da cidade.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: