Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

SESI Nova Iguaçu promove “Aulão Pré Enem” no Top Shopping

Por: Joana Mineiro
SESI Nova Iguaçu promove “Aulão
Pré Enem” no Top Shopping
 Neste sábado (11.11), das 15h às 16h30, evento gratuito prepara candidatos para as provas de Matemática e Ciências da Natureza através de música
“O segredo é estudar, descomplicar e descontrair”, explica a coordenadora de Educação Básica da Escola SESI Nova Iguaçu, Marcella Carolina Oliveira. Pensando nisso, a unidade preparou um “Aulão Pré Enem” para a reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que rola no próximo domingo (12.11), e teve sua primeira etapa realizada no último dia 5. O encontro gratuito acontece neste sábado (11.11), das 15h às 16h30, no Top Shopping (Avenida Governador Roberto Silveira, no 540), no Centro de Nova Iguaçu.
 Para a segunda etapa de provas, que serão das disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza, dois professores da Escola SESI Nova Iguaçu foram desafiados a desenvolverem uma dinâmica atrativa e criativa. Os profissionais da educação irão realizar um aulão cantado.
 “Os conteúdos irão virar letras de músicas, o que torna muito mais fácil de aprender e memorizar. A ideia é estudar sem tensão para não ficar nervoso na hora da prova. O segredo é descontrair e relaxar para conseguir mostrar tudo o que aprendeu”, destacou Marcella.
 O “Aulão Pré Enem” da Escola SESI Nova Iguaçu tem como objetivo a preparação de alunos candidatos ao Enem. Os professores darão orientação sobre como organizar ideias, desenvolver cálculos e outras dicas gerais sobre o exame.

Feira de Ciências e Tecnologia
 Ainda no Top Shopping, a Escola SESI Nova Iguaçu está com a Feira de Ciências e Tecnologia, e esta sexta-feira (10.11) é o último dia para conferir os projetos. Os alunos do Ensino Médio pesquisaram e desenvolveram soluções para problemas sobre inovação. O público poderá ainda conhecer a metodologia da Escola SESI. A unidade de Nova Iguaçu fica localizada na Rua Gerson Chernicharo, número 1.321, no Bairro na Luz. Mais informações: 2106-7721.

********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: