Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

VOLTA CICLÍSTICA PELO NOVEMBRO AZUL




Por: Wandemberg
 VOLTA CICLÍSTICA PELO NOVEMBRO AZUL
 Sob os auspícios da Comissão de Segurança no Ciclismo de Nova Iguaçu, os grupos de ciclistas  da Baixada Fluminense, fizeram uma "Pedalada" pelas ruas do centro da Cidade, em nome do "Novembro Azul" - movimento que tem como objetivo chamar à atenção dos homens para o câncer de próstata, doença que mata anualmente milhares de pessoas pelo mundo inteiro.
 Já por volta das 18:00h., o pátio da prefeitura do Município recebia os primeiros ciclistas vindos dos bairros iguaçuanos e de outros municípios vizinhos, cada qual, ostentando sua 'bike' e sua indumentária própria com a publicidade da organização a qual faz parte estampada em suas camisetas.
 Não obstante o motivo adotado no momento - Câncer de Próstata - os ciclistas promovem 'pedaladas' e encontros noturnos e durante o dia, pontualmente, em locais como Tinguá e Centro de Nova Iguaçu, ou se apresentam em eventos especiais promovidos, por terceiros, em outros municípios, cujos transcursos são vencidos pedalando suas bikes tão coloridas como plenas na manutenção.

Entre os grupos presentes ao evento, localizei gente do: Alfa Bike, Pedalada Anchieta, Bike Trilha, patrulha do Pedal...
  Chamo a atenção para a saúde dessas pessoas que encontram tempo para, além do trabalho, sair pelas ruas pedalando suas bicicletas. Desta forma criam oportunidades para a pratica do esporte e do lazer. Se o sedentarismo  causa transtornos de ordens mental e física, reduzindo com isso a vida das pessoas, o exercício, por seu turno, gera saúde, prolonga a vida e trás bem estar!  


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: