Páginas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Enem 2017: prepare-se para a segunda etapa e conheça mais uma alternativa para começar a faculdade em 2018

Por: Géssica Silva
Enem 2017: prepare-se para a segunda etapa e conheça mais uma alternativa para começar a faculdade em 2018
  O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem já está acontecendo em todo o País. No último domingo (05), milhares de candidatos prestaram a primeira fase da prova com as disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, além da redação. A segunda e última etapa do ENEM 2017 será no próximo domingo (12), seguindo o novo calendário do Ministério da Educação – MEC.
  Esta semana deve ser de preparação para o próximo passo que contará com as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Mas, depois de muito empenho com os estudos durante todo o ano, a ansiedade pode bater na hora de realizar o exame, afinal, exatas não é a área com maior grau de rendimento entre os estudantes brasileiros.
  
 É importante relaxar para não deixar escapar a oportunidade de conseguir realizar o sonho acadêmico, por isso, é válido seguir algumas dicas:
 1. Revise: na reta final, não adianta pegar todo o assunto e estudar profundamente, no entanto, é possível fazer uma breve revisão do que já foi estudado.
 2. Prepare o cérebro: esquematize como serão respondidas as questões, preferencialmente, resolva as que você sabe; já as de menor habilidade é bom ir preparado para deixar por último e não perder tanto tempo resolvendo uma questão.
 3. Confie em você: pensar positivo faz toda a diferença! Então estabeleça um diálogo saudável consigo e tente ficar calmo durante a realização da prova.
 Para quem perdeu o prazo de inscrição ou por algum motivo não pôde realizar a primeira etapa da prova, mas também não desistiu de ingressar no ensino superior em 2018, pode contar com o programa de bolsas de estudo Mais Bolsas que oferece descontos de até 50% em faculdades privadas por todo o Brasil.
  O programa já ajudou vários estudantes e também vai beneficiar os moradores de Nova Iguaçu - RJ e região no próximo semestre! Acesse o site www.maisbolsas.com.br, veja os cursos e faculdades disponíveis na sua região e inscreva-se gratuitamente!
 Em caso de dúvidas durante ou depois da inscrição, entre em contato pelos canais de atendimento: SAC, CHAT, redes sociais ou nos telefones 4007-2209, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 002 5854, para as demais localidades.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: