Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cidadão cuida de animais abandonados em Tinguá

Por: Wandemberg
Cidadão cuida de animais abandonados, em pequena propriedade em Tinguá
Belinha, a nº 1, foi encontrada em Tinguá
 O que mais a gente vê por aí, nas esquinas da vida, são animais abandonados. Eu, até, já ouvi comentários de pessoas que se arvoram de 'papa'  no assunto, e provavelmente o são, afirmando, taxativamente, que por absoluta falta de dinheiro para custear o alto preço da ração, está acontecendo um numeroso abandono de animais domésticos aqui na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Assim sendo, por mais paixão que algumas pessoas posam ter por animais caseiros, não dá para incluir no orçamento, nesses tempos de crise, tal despesa, e, as ruas, a cada dia que passa, recebem mais cães e gatos abandonados por seus donos entristecidos. 
A gatinha Rajadinha, já trabalhou
em novela: Chamas da Vida, da Record
 O fato é que por toda parte, o que se vê são caninos e felinos emagrecidos, sardentos, mancos e cheios de 'bernes', com ares de famigerados, na busca de comida, para saciarem a fome terrível que os depaupera, para sobreviverem aos rumos que os políticos corruptos deram à nossa nação ao promoverem grandes rombos no erário público, em benefício deles mesmos e de seus consorciados, condenando ao sofrimento, além de grande parte do povo, seres tão indefesos quanto impotentes - os animais domésticos.

Lei da Compensação
  Por outro lado, não nos passa despercebido que, em contrapartida aos bichos entregues à própria sorte, tem aparecido, também, gente dotada de bons sentimentos que não mede esforço no sentido de acudir a esses infortunados animais como se fossem seus próprios filhos. Marcelo é um desses! Se depender de Marcelo da Rádio, conforme é conhecido no charmoso bairro iguaçuano que fica aos pés das Serranias do Tinguá, o mundo estará salvo, inclusive o mundo particular dos irracionais como cães e gatos (não tão irracionais, assim, ponderou um professor no momento de colher material para a presente matéria). Esse rapaz, o Marcelo, que está aposentado, me parece, por motivo de ordem física; aproveita o tempo disponível para cuidar de cães e gatos abandonados, em sua residencia à beira de um dos rios que passa 'dentro' de Tinguá. Não raro, Marcelo é visto dirigindo uma velha Kombi tendo como passageiros cães e gatos, com destino ao veterinário, tudo sob as expensas de seu salário de aposentado! São 29 animais entre caninos e felinos: 22 gatos e 7 cães, pegos nas ruas das adjacências!
 Marcelo nos conta que certa vez, quando ia para Miguel Couto, na velha Kombi, supondo ter apenas ele no interior do veículo, numa parada em Figueira percebeu que havia uma passageira clandestina, a cadela Tortinha, que ao se sentir descoberta pulou do carro na altura da Praça de Figueira e, apavorada entre os veículos,  provavelmente, pelo transito intermitente, se perdeu. Marcelo, não conseguiu localizá-la. Voltou algumas vezes ao local na esperança de recuperar o animal, e numa dessas incursões teve informação que a Tortinha estava num lixão próximo. Marcelo não perdeu tempo, foi ao local e conseguiu, depois de meses, ter de volta a cadela.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: