ASCOM/PMNI
O saltador iguaçuano Luis Felipe Marques, de 14 anos, da equipe de atletismo da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, estabeleceu no último final de semana o novo recorde dos jogos da Baixada, na prova do salto em altura, atingindo a marca de 1,70 metros.
O recorde anterior era de 1,65 e foi conquistado há 16 anos. Luis Felipe, que é aluno do nono ano do Centro Educacional Senador Camará, foi leito também o melhor atleta dos Jogos da Baixada, em sua categoria. A competição é promovida pela Petrobrás e foi disputada na Vila Olímpica de Caxias e contou ainda com a participação das equipes de Queimados, São João de Meriti, Nilópolis, Japeri, Belford Roxo, Mesquita e Duque de Caxias.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, o recorde do Luis Felipe refirma o potencial dos atletas de Nova Iguaçu. “Nossa equipe de atletismo conquistou importantes resultados nos últimos seis meses. Vamos investir mais nesses jovens talentos do esporte iguaçuano", afirmou Adriano.
Os treinos da equipe de atletismo acontecem todas as segundas, quartas e sextas, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Atualmente a equipe treina para o 'II Meeeting Iguaçuano de Atletismo', que acontece em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário