Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Noronha e os Gansos

-Ei, Noronha dá uma paradinha na Casa Tinguá de Ração!
- Vocês só pensam em comida. Têm que pensar em estudar, ou jogar futebol, isso sim!
-Não é aqui na Potikar que trabalha o pastor Henrique?
-É, mas ele está trabalhando, não vai poder nos dar atenção!
 
-Henrique! Henrique! Nã se esconde atrás da pilastra, não! Dá atenção a gente!
- Agora não posso, gansos!
-Pô! O Noronha está sacaneando a gente! Bem que podia nos levar pra fazer um lanche lá na Casa de Ração! - Vamos botar pressão Gansolino: Noronha, pão duro! Noronha, Pão duro! Noronha!...!
-É isso que dá, a gente cria com tanto carinho e depois...
-Noronha! Noronha! Abandonou a gente! Vamos nos queixar na Sociedade protetora dos animais. Vamos falar com nosso irmão que joga no São Paulo e com o primo que joga no Corintians, vai ver!...

Por: Wandemberg
-
-Sabe o Noronha aquele que é Motorista da Vera Cruz (há anos) e foi candidato a vereador obtendo quase mil votos? Aquele que reside na Grama, bairro das adjacências de Miguel Couto! Pois bem, andam dizendo por aí que tem o hábito de conversar e andar com bichos, principalmente os bípedes (de dois pés), falou uma pessoa da turma da 'língua de trapo'. 

-Como assim? O Noronha? Estou intrigado! Conheço-o há décadas, e não sabia dessa particularidade. Cheguei a jogar futebol com ele, anos atrás, quando éramos mais jovens, mas realmente não sabia que havia todo esse entendimento entre ele e os animais, legal! 

-Dizem, até, que, tempos atrás saía às ruas do bairro tendo como companhia uma galinha (galinha mesmo de verdade - com pena bico e cloaca).

Foi esclarecido

Outro dia, finalmente, pude entender o porque dos comentários. Estava na padaria do sinal em Miguel Couto, quando as atenções se voltaram para determinado ponto. Mirei para o foco das atenções e me detive numa sena inusitada. Noronha, com um cajado à mão, como se fora pastor dos campos europeus, sendo seguido por cinco gansos, no maior 'clima'... Em pleno centro de Miguel Couto lá iam eles conversando, cada qual no seu idioma - gansos e Noronha. Corri em casa peguei a máquina fotográfica e fiz umas poucas fotos, pena que já anoitecia e não consegui boas imagens, mas já marquei com ele (digo, com eles) para um novo encontro. Vamos aguardar! Por hora me contento com as fotos que consegui e com a conversa que ouvi!      

Um comentário:

Ruy Tecnocrata disse...

caro Editor...cena por favor !