Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Atleta iguaçuana diz ao prefeito Bornier que está de olho nas Olimpíadas de 2016




Por: ASCOM Fotos de Thiago Loureiro
Atleta iguaçuana diz ao prefeito Bornier que está de olho nas Olimpíadas de 2016
         A levantadora de peso Emyli Rosa, 17 anos, é a nova esperança de medalha de ouro para Nova Iguaçu, durante o Mundial Sub-17, no Peru, em 2015.

         Sétima colocada nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, ela se encontrou nesta quinta-feira (6) com o prefeito Nelson Bornier, seu grande incentivador, a quem agradeceu o apoio que recebeu para participar de uma das maiores competições multiesportiva e cultural, que aconteceu em agosto do outro lado do mundo.

         “Com certeza, 2014 foi um dos melhores anos da minha vida. Tive os melhores resultados com conquista de medalhas e quebra de recordes em competições nacionais e internacionais. E eu só tenho muito a agradecer o apoio que recebi do prefeito”, disse exibindo as 11 medalhas conquistadas este ano.

         Para Bornier, Emyli, moradora do bairro Ambaí, é um grande exemplo de disciplina e determinação.
“É um orgulho muito grande para a cidade de Nova Iguaçu ter uma atleta campeã, reconhecida internacionalmente. O que eu posso querer mais? Minha grande satisfação, como prefeito, é saber que a gente pode estar contribuindo para um futuro dela, mais brilhante ainda. Fico feliz, torcendo para que consiga representar a nossa cidade, a Baixada Fluminense, o Estado do Rio e o Brasil nas Olimpíadas de 2016”, torceu.

Emyli, que é atleta do projeto Marinha/Odebrecht, desenvolvido pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Pereira Nunes (Cefan), volta a treinar, mês que vem, na cidade norte-americana de Colorado Springs, a convite do Comitê Pan-Americano.

Ela e duas atletas da Marinha de Guerra do Brasil - Monique e Araújo e Alexandra Aguiar, vão se preparar durante um mês para a seletiva, em março, do Mundial sub-17, de levantamento de peso, que deverá acontecer entre abril e maio, no Peru.
“Graças a Deus, estou fechando o ano com o título de melhor atleta sub-17 e a única brasileira a conquistar medalha de ouro em todas as competições nacionais. Agora, estou focada em 2015. Mas o meu grande sonho é chegar à Olimpíada (de 2016) e, obviamente, subir ao pódio”, disse.

Nenhum comentário: