Por: ASCOM Fotos de Thiago Loureiro
Atleta iguaçuana diz ao prefeito Bornier que está de olho nas Olimpíadas de 2016

Sétima colocada nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, ela se encontrou nesta quinta-feira (6) com o prefeito Nelson Bornier, seu grande incentivador, a quem agradeceu o apoio que recebeu para participar de uma das maiores competições multiesportiva e cultural, que aconteceu em agosto do outro lado do mundo.
“Com certeza, 2014 foi um dos melhores anos da minha vida. Tive os melhores resultados com conquista de medalhas e quebra de recordes em competições nacionais e internacionais. E eu só tenho muito a agradecer o apoio que recebi do prefeito”, disse exibindo as 11 medalhas conquistadas este ano.
Para Bornier, Emyli, moradora do bairro Ambaí, é um grande exemplo de disciplina e determinação.
“É um orgulho muito grande para a cidade de Nova Iguaçu ter uma atleta campeã, reconhecida internacionalmente. O que eu posso querer mais? Minha grande satisfação, como prefeito, é saber que a gente pode estar contribuindo para um futuro dela, mais brilhante ainda. Fico feliz, torcendo para que consiga representar a nossa cidade, a Baixada Fluminense, o Estado do Rio e o Brasil nas Olimpíadas de 2016”, torceu.
Emyli, que é atleta do projeto Marinha/Odebrecht, desenvolvido pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Pereira Nunes (Cefan), volta a treinar, mês que vem, na cidade norte-americana de Colorado Springs, a convite do Comitê Pan-Americano.
Ela e duas atletas da Marinha de Guerra do Brasil - Monique e Araújo e Alexandra Aguiar, vão se preparar durante um mês para a seletiva, em março, do Mundial sub-17, de levantamento de peso, que deverá acontecer entre abril e maio, no Peru.
“Graças a Deus, estou fechando o ano com o título de melhor atleta sub-17 e a única brasileira a conquistar medalha de ouro em todas as competições nacionais. Agora, estou focada em 2015. Mas o meu grande sonho é chegar à Olimpíada (de 2016) e, obviamente, subir ao pódio”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário