Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Nova Iguaçu dá descontos de 15% e 10 a quem quitar IPTU de 2015 em cota única

Por: ASCOM
Nova Iguaçu dá descontos de 15% e 10 a quem quitar IPTU de 2015 em cota única
A prefeitura de Nova Iguaçu divulgou nesta quarta-feira (26) o calendário de recolhimento do IPTU para o exercício de 2015. Quem pagar o tributo municipal em cota única até o dia 30 de janeiro terá desconto de 15%.

O benefício cai para 10% se o contribuinte quitar a dívida até 27 de fevereiro. Segundo o secretário municipal de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, haverá ainda a opção de pagamento em cota única, até 16 de março, mas sem qualquer tipo de desconto.

Cerca de 285 mil carnês do IPTU começarão a chegar às residências dos contribuintes, até a primeira quinzena de dezembro. Na hipótese do não recebimento pelos Correios, o contribuinte deverá requerer emissão de 2ª via, pessoalmente, na seda da Secretaria de Economia e Finanças ou através do site da prefeitura, no endereço eletrônico novaiguacu.rj.gov.br.


         Segundo Mayhé, o contribuinte deve ficar atento para não perder os prazos estabelecidos para o benefício dos descontos de 15% e 10%. O IPTU poderá também ser quitado em dez parcelas mensais e sucessivas, com vencimento no décimo quinto dia útil de cada mês, a partir de 16 de março.

O secretário Mayhé, anunciou que este ano não haverá anistia para quem tiver em débito com o tributo municipal.

“Quem imagina que vai haver anistia deve esquecer. Não vai haver anistia, não. Ao contrário, a Secretaria de Fazenda e a Procuradoria Geral do Município estão melhorando o mecanismo de cobrança (dos inadimplentes) mais imediata, tanto na execução fiscal, quanto na parte da atividade econômica das empresas, com o protesto extrajudicial”, explicou.

Segundo ainda Mayhé, a divulgação do calendário fiscal de recolhimento dos tributos municipais de Nova Iguaçu vai permitir ao contribuinte conhecer antecipadamente as datas para o cumprimento de suas obrigações tributárias com o município.

 O secretário chama ainda a atenção do contribuinte no sentido de que ele deve ficar atento para as formas de pagamento antecipado do IPTU, que, segundo frisou, oferece descontos absolutamente vantajosos.

“Os descontos de 15% e 10% são mais que o dobro de qualquer aplicação financeira. Uma Caderneta de Poupança, por exemplo, alcança, hoje, uma rentabilidade de cerca de 6% ao ano. Portanto, se agen
te raciocinar por este ângulo, vai perceber que os descontos (oferecidos pela prefeitura) são absolutamente vantajosos. Ou seja, é uma forma bastante atrativa para o contribuinte resolver a sua obrigação tributária, com vantagem financeira bastante estimulante e vantajosa”, garantiu o secretário Mayhé.

Nenhum comentário: