Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Faber-Castell oferece workshops de aperfeiçoamento para educadores em Nova Iguaçu

roseanne.cafe@agenciaideal.com.br 
Faber-Castell oferece workshops de aperfeiçoamento para educadores em Nova Iguaçu
Projeto educacional e pioneiro no Brasil investe em profissionais da área de Educação
Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento profissional de educadores de todo o Brasil, a Faber-Castell promove entre os meses de agosto e novembro, uma série de workshops desenvolvidos para trocar voltados para difusão de informações inovadoras no campo da educação e intercâmbio de experiências com as escolas brasileiras. A iniciativa faz parte do Programa Escolar, que existe há 20 anos e é realizado anualmente pela empresa, que contempla uma proposta educativa para atender educadores das redes pública e privada de ensino de todo o país.

O Programa Escolar visa estabelecer um canal de diálogo com os educadores, por meio da produção e disponibilização gratuita de materiais pedagógicos temáticos e na realização de workshops criativos. Os eventos são promovidos em parceria com clientes da Faber-Castell em todo o Brasil e estão programados em diferentes datas e cidades brasileiras. A expectativa é que, em 2014, neste período serão realizados cerca de 80 workshops, em mais de 50 cidades em 17 diferentes estados.  Cerca de 8.000 professores deverão participar até o final da programação.

Este ano o tema escolhido para o programa escolar é Tempo de Aprender com o Tempo, centrado na discussão sobre a diversidade. Não qualquer diversidade, mas uma em especial: a que trata de questões intergeracionais, apontando para a importância de ser aprender com e em todas as fases da vida, considerando os avanços das diversas ciências que têm revelado capacidades de todos os seres humanos para aprender e passar a vida aprendendo. Durante os workshops, os professores, diretores e coordenadores pedagógicos das instituições convidadas entram em contato com informações atualizadas no campo da educação, centradas no tema anual, e aprendem a relacionar tais assuntos com a sua prática didática de sala de aula, visando contribuir para uma aprendizagem de seus alunos. Os eventos são ministrados pela socióloga e consultora pedagógica da Faber-Castell Lourdes Atié, além de uma equipe especializada da empresa, que desenvolvem com os professores conceitos sobre a necessidade de proporcionar às crianças tempo e ritmo adequado para que ocorra a aprendizagem. Sem tempo, os alunos não aprendem. Apenas memorizam os conteúdos escolares.

O conteúdo do Programa Escolar apresentado na parte mais prática baseia-se nos quatro Pilares da Educação, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): Aprender a Conhecer, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Ser. Parâmetros adotados pela Faber-Castell, uma das poucas empresas autorizadas a utilizar os pilares da UNESCO, para categorizar os seus produtos. Os conteúdos didáticos, paradidáticos, planos de aula e ideias para atividades e oficinas estão disponíveis no portal www.educacao.faber-castell.com.br

Faber-Castell
SAC: 0800-701-7068
www.faber-castell.com.br

Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). 

Nenhum comentário: