Solenidade marca início do atendimento do Ônibus da Justiça Itinerante em Vila de Cava
O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro inaugurou hoje (3), um posto da Justiça Itinerante em Vila de Cava, Nova Iguaçu. A solenidade contou com a presença do prefeito Nelson Bornier; da vice-prefeita Dani Nicolasina; e da coordenadora da justiça itinerante, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia. Instalado na Praça Vila de Cava, s/nº, próximo ao Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, 3º Distrito, o ônibus atenderá a população em demandas de direito da família e do consumidor.
Para Bornier, o serviço garante a democracia para a população. “É muito importante a chegada da justiça itinerante aqui em Vila de Cava. Temos hoje em Nova Iguaçu uma população de 900 mil habitantes e nessa região, é grande a densidade demográfica. Agora, todos terão acesso com maior facilidade aos serviços judiciais, uma vez que parte dos moradores tem dificuldade em se locomover para o centro do Rio de Janeiro”, explica o prefeito.
Cristina Tereza Gaulia alertou os serviços disponíveis no local. “Nosso trabalho tem como objetivo fortalecer a cidadania. Vamos atender todas as demandas de direito da família e do consumidor. Ações mais complexas, como de usucapião, por exemplo, mesmo não sendo resolvidas aqui, estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas e orientar no que for preciso”, afirma a desembargadora.
O ônibus da Justiça Itinerante ficará em Vila de Cava por cinco anos e atenderá toda segunda-feira, das 9h às 15h. A população de Miguel Couto e adjacências também serão beneficiadas. Este ano, o serviço estará disponível em Vila de Cava nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro e 1º e 15 de dezembro. Não haverá atendimentos de 20 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015, período de recesso e manutenção do ônibus, além dos feriados e pontos facultativos.
Participaram também da solenidade a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma; presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, Jorge Paschoal; vereadores Maurício Moraes; Cacau; Marcelo Nozinho; Renato do Mercado e Geneciano; além dos juízes André Luiz Duarte Coelho e Valéria Pachá; promotor Claudio Carvalho e da defensora pública Betina Brandão Boechat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário