Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura sorteia 196 casas em condomínio de Cabuçu

Fotos: Charles Souza
 Prefeitura sorteia 196 casas em condomínio de CabuçuO sonho da casa própria se realizou nesta terça-feira (26-11) para 196 famílias de Nova Iguaçu. É que a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na Vila Olímpica, o sorteio de 196 unidades habitacionais do condomínio Chamonix, no bairro Cabuçu. Os contemplados, inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida, terão 10 anos para pagar prestações que, dependendo da faixa salarial,  variam de R$ 25 a R$ 90. Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

         A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, explicou que as unidades são destinadas a famílias de baixa renda, inscritas no cadastro Único (Cadúnico). Quaresma acentuou que ao lado do Chamonix já foram entregues 184 casas do condomínio Cannes e 179 no Mônaco. Em janeiro de 2015 a meta é contemplar 253 famílias que irão morar no Condomínio Nice, também em Cabuçu. “No dia 12 de dezembro iremos entregar as chaves do Chamonix. Fico feliz em saber que o governo está ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas. A casa própria é o sonho de todos”, concluiu Cristina, ao lado da subsecretária Cristiane Lamarão e do representante da Caixa Econômica, Paulo Vaz.

         O aposentado Jorge Macieira Lopes, que é cadeirante,  foi o primeiro sorteado. Acompanhado pela mulher  Selma Gomes Macieira Lopes, ele frisou que mora no bairro Califórnia, na casa de uma filha. Ele enfatizou que levou poucos meses do período da inscrição até o sorteio. “Graças a Deus estou conseguindo uma casa própria. Fui visitar o local e gostei, pois a casa é muito bonita. Tenho duas netas que adoraram lá e querem ir morar com a gente, pois o condomínio tem um grande espaço para elas andarem de bicicleta”, concluiu. “Minha pressão até subiu de tanta emoção, pois meu sonho foi realizado”, emendou Selma Gomes.
Mais moradias
Até o final de 2016 a Prefeitura irá entregar as 9.360 unidades que já estão com as obras em andamento. A Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente aprovou mais 4.340 unidades habitacionais, que foram encaminhadas para contratação pelo Ministério das Cidades. Outras 3.980, também receberam aprovação e aguardam encaminhamento ao Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: