Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

EQUIPE DO SAMU JAPERI RECEBE TABLETS E NOVOS CELULARES

Por: Claudia Souza
EQUIPE DO SAMU JAPERI RECEBE TABLETS E NOVOS CELULARES
Incremento visa reduzir tempo de atendimento aos pacientes e, com isso, salvar mais vidas
 Inovações tecnológicas chegaram ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência – Samu 192 do município de Japeri a fim de aprimorar o serviço prestado à população. Na manhã de quarta-feira (23) foram entregues às equipes tablets e na quinta-feira (24) novos aparelhos de celular foram distribuídos. A implantação de tablets no Samu é uma iniciativa pioneira do Cisbaf – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense no estado do Rio de Janeiro. Com os equipamentos, é possível reduzir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências, elevando as chances de salvar mais vidas.
 Para utilização do tablet foi realizado um treinamento pelo assistente de Tecnologia da Informação do Cisbaf, Vinicius Deodoro. Ele mostrou os recursos do aparelho e os profissionais fizeram diversas simulações, podendo constatar a facilidade no seu manuseio. Segundo Deodoro, com a nova tecnologia, os profissionais passam a contar com maior agilidade no preenchimento dos dados realizados durante todo o atendimento. As informações anexadas alimentam em tempo real o sistema de gestão do Samu 192 Baixada Fluminense.    
 – Toda tecnologia para melhorar o atendimento à população é muito bem-vinda. Espero que a agilidade no atendimento possa salvar mais vidas – disse o prefeito, Carlos Moraes, acompanhado pelo secretário de Saúde, Charles Gonçalves, que também elogiou o aprimoramento do serviço.
 Do treinamento participaram médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, operadores de frota, bem como os coordenadores do Samu Japeri, Elisângela Lira de Lima e José Camargo de Oliveira. O município conta com uma ambulância avançada e uma básica, e realiza mensalmente cerca de 200 atendimentos.


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: