Páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

OAB Nova Iguaçu promove I Seminário de Advocacia Pública da Baixada Fluminense

Por: Rafael Marinho
OAB Nova Iguaçu promove I Seminário de Advocacia Pública da Baixada Fluminense
  O mês de agosto é um mês especial pra advocacia, pois no dia 11, é comemorado o Dia do Advogado, por isso, a 1ª Subseção OAB/RJ - Nova Iguaçu/Mesquita, irá promover uma programação especial com uma série de eventos com o objetivo de oferecer capacitação a advogados, estagiários e acadêmicos de direito.
  Um desses eventos, que é de grande interesse da comunidade acadêmica da região, será I Seminário de Advocacia Pública da Baixada Fluminense, que será realizado no auditório da OAB/Nova Iguaçu, no próximo dia 9, das às 14 às 20:00 horas.
  A participação integral no evento oportunizará aos participantes um certificado de participação no curso de extensão de curta duração em advocacia pública, expedido pelo curso de Direito da Uniabeu, que apoia a iniciativa, e vale também como 6 horas de atividades extra-curriculares para acadêmicos de direito.
  Os palestrantes do seminário são especialistas em advocacia pública como o Dr. Igor Menezes, que é Procurador do Município de Mesquita, Mestre e Doutorando em Justiça Administrativa (UFF), Presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB Subseção Nova Iguaçu/Mesquita, da APROME (Associação de Procuradores Municipais de Mesquita) e da FEPROMERJ (Federação dos Procuradores Municipais do Estado do Rio de Janeiro; Dr. José Vicente Mendonça, Procurador do Estado do Rio de Janeiro,  Mestre e Doutor em Direito (UERJ); Dr. Oscar Bittencourt Neto, Procurador do Município de Nova Iguaçu e atual Procurador-Geral Adjunto do Município, Mestre em Regulação pela Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil (EGN/MB); Dr. Raphael Serafim, Procurador do Município de Niterói, Especialista em Direito do Estado (FGV), Vice-presidente da ANPM (Associação Nacional de Procuradores Municipais); Dr. Rodrigo Veraldo, Procurador do Município de Nova Iguaçu, Mestrando em Direito (UCP) e a Dra. Vanessa Velasco, Procuradora do Município de Petrópolis e Mestranda em Direito (UCP).
  A Comissão de Advocacia Pública da OAB Subseção Nova Iguaçu/Mesquita é composta pelos procuradores municipais de Mesquita Igor Menezes, Demétrio Ribeiro e Matheus Menegatti, e por procuradores e advogados públicos de Nova Iguaçu, Sérgio Barros, Maria de Fátima e Marcello Raymundo.
  Para o presidente da Comissão de Advocacia Pública, o procurador Igor Menezes, "uma das grandes evidências da relevância acadêmica e da urgência de debater a temática do evento, que pretende discutir “os desafios, as prerrogativas e a missão institucional da Advocacia Pública”, é o fato que, apenas na gestão atual, do presidente Dr. Jorge Rosenberg, a Subseção Nova Iguaçu/Mesquita passou a contar com uma comissão específica para esse segmento tão importante para advocacia".
  O evento é gratuito, as inscrições serão feitas no local por ordem de chegada e as vagas são limitadas de acordo com a lotação do auditório.
  A sede da OAB Nova Iguaçu/Mesquita fica na Rua Humberto Gentil Baroni, nº 137, Centro - Nova Iguaçu.
 Mais informações no telefone 21 2765-5500 ou através da página facebook.com/oabni1subsecao
 OAB 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita 2016/2018 - Home ...
facebook.com
 OAB 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita 2016/2018, Nova Iguaçu. 1,039 likes · 91 talking about this · 734 were here. OAB Rio de Janeiro 1ª Subseção que...



********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: