Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Irmãs especialistas em contabilidade alertam sobre a implantação do e-Social em micro e pequenas empresas.

Por: Rafael Marinho / Foto: Divulgação
Irmãs especialistas em contabilidade alertam sobre a implantação do e-Social em micro e pequenas empresas.
 A partir de janeiro de 2018, quando haverá a implantação do e-social, as empresas estarão obrigadas a enviar em média 40 mini-declarações ao longo do mês o que significa que cada procedimento do departamento pessoal deverá ser enviado dentro do prazo para o fisco. O não cumprimento das normas e legislações podem levar as empresas a pagamentos de multas além de outras sanções administrativas.
  O e-Social – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas é uma ferramenta eletrônica criada pelo governo federal através do Decreto 8.373 de 11 de dezembro de 2014. O e-Social é obrigatório imposto a todas as organizações, independentemente do seu porte, objeto ou segmento. Até mesmo os empregadores domésticos deverão cadastrar as informações de seus empregados no sistema.
   Atualmente, até 31/12/2017, o departamento pessoal, ainda, não é eletrônico, muitos procedimentos, até o momento, não necessitam de comunicação com o fisco.
    Segundo as irmãs contadoras Paula e Thais Santana (à direita), da GMX Consultoria Contábil e Treinamentos, Para que os gestores tenham a segurança de que sua empresa e equipe estejam cumprindo com a legislação, é importante possuir tecnologias que atendam às normas estabelecidas. Neste cenário, encaixam-se obrigações trabalhistas como segurança do trabalho, saúde ocupacional, jornada de trabalho, férias, entre outros.
    "Na verdade o e-social não traz nenhuma alteração na legislação mas implica no cumprimento da legislação sem o famoso “jeitinho brasileiro”. O mercado precisará de profissionais com conhecimento técnico na área para evitar sanções e prejuízos às empresas.", disse Paula.
  "Estamos aptos a assessorar todas as empresas nesse processo de implantação do e-Social, visando a adequação conforme as normais que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2018. Por isso, nos colocamos à disposição para auxiliar empresários de todos portes e estimamos que haverá grande procura devido a obrigatoriedade de adequação.", afirmou Thaís.
    A GMX Treinamentos, localizada no edifício Top Commerce, localizado em frente ao Top Shopping em Nova Iguaçu, oferecerá cursos de capacitação para que as empresas possam obter o conhecimento necessário para implantar o e-social.
     A empresa também oferece cursos práticos de Contabilidade, Departamento Pessoal, entre outros.
    A GMX Consultoria Contábil fica na Rua da Misericórdia, nº 71 - Vila Entre Rios, Belford Roxo. Telefones: (21) 3905-4520 / (21) 2661-6887 - WhatsApp: 21 97004-5003
   Mais informações através do site www.gmxcontabilidade.com.br ou pelo página facebook.com/gmxconsultoriacontabil


********************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: