Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Conselho Municipal de Segurança Pública

Secretário de Defesa Civil Luiz Antunes, ao lado da Presidente do Conselho de Segurança Ailana Scandian
Inspetor Betancourt da 58 DP
Jair, comerciante local, reclamou dos assaltos 
A platéia se fez presente
A banda do Vicentina Goulart
Representou o secretário Lessa
Capitão Davi
 Galera
Coronel Max (comandante do 20) 
Delegada da 52 DP Juliana Emerique
Cremilda Presidente de Assossiação, teve sua loja assaltada 
Por: Wandemberg
Dia 23 de julho de 2013 reuniu-se,  no Colégio Estadual Vicentina Goulart, em Miguel Couto, o Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Iguaçu, sob a presidência de Ailana Scandian. Presentes o Coronel Max comandante do Vigésimo Batalhão de Polícia Militar, com base em Mesquita; a delegada Juliana Emerique da 52ª DP; o Secretário Municipal de Defesa Civil Luiz Antunes; o inspetor Bitencourt, representando a 58ª DP); o Capitão David, da 3ª Companhia-PM; os vereadores Carlinhos Presidente e Gerciano e Conselheiros.

Após apresentação da Banda da Escola, a presidente do Conselho e interlocutora do evento passou a 'palavra', por breves momentos, aos integrantes da 'Mesa' para que se apresentassem, mas quando concedeu à platéia o direito de queixa com respeito aos problemas que afligem o Bairro e suas Adjacências, as reclamações pairaram, quase que, num único tema: Intensa onda de furtos e assaltos à mão armada às pessoas e ao comércio local, coisas que até pouco tempo atrás, simplesmente, não existiam. Coincidência ou não, queiram ou não, esse surto teve início logo após a expulsão de bandidos dos morros cariocas e aumenta a cada dia, embora alguns insistam em dizer que não é o caso!

Jair, comerciante local disse: "Estamos cansados de sermos assaltados, mas, não adianta ligar para o DPO, que o reclamante não será atendido".
Subsequentemente o Comandante do 20° Batalhão explicou que esse procedimento em ligar para o DPO não é o correto: "Quando for assim ligue para 190", explicou.

O Secretário de Defesa Civil Luiz Antunes se preocupou em passar para a população, que quando alguém quiser podar ou cortar árvores por motivo de ordem estética, se dirigir a Secretaria de Meio Ambiente que é especializada nesse particular, posto que tal procedimento necessita de acompanhamento técnico de parte de biólogos, etc... Já com respeito aos cortes de árvores em fiação elétrica, orienta para que procurem a Light. À Defesa Civil cabe medidas em caráter de urgência, quando houver risco de vida ou sinistro - é o caso, também, do Corpo de  Bombeiros. Nosso telefone de plantão é o 2668-3537 - disse, ainda,  que outra atribuição em sua Secretaria diz respeito ao comércio informal, aduzindo que, em breve haverá um 'choque de ordem' em Miguel Couto, nesse sentido.

A reclamação mais inusitada foi da professora Margareth. Não obstante ter sido mestra no Colégio em que se dava a reunião, curiosamente, a professora, que mora na vizinhança, fez sua reclamação contra a 'banda de Música, do próprio colégio, que acabara de se apresentar no evento em curso, criando assim um impasse. A vizinha professora disse que, a banda é muito barulhenta, e, a vizinhança já não aguenta mais a barulheira verificada durante os ensaios diários. Citou inclusive o desconforto, e, o sofrimento por que passam pessoas doentes, recém nascidos e idosos de um modo geral. Todavia disse que gosta e tem orgulho da banda.  
  

     

Um comentário:

Conselho Comunitário de Segurança - NI disse...

O Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu - AISP 20, vem a público agradecer a presença do Jornal Folha de Iguassu na pessoa do Repórter Wandemberg que nos ajudou a divulgar o nosso trabalho com toda seriedade e competência. Obrigado!
Ailana Scandian