Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Aniversário do Jarró em Vila de Cava

O aniversariante Jarró ao lado de Ricardo Tigrão - Radialista Esportivo da Tupi
Por : Wandemberg
 Aniversário do Jarró em Vila de Cava
    Ir a Vila de Cava, sempre foi uma grande satisfação para mim. Ir à Vila, para o aniversário do Jarró, potencializa a satisfação. Desde a mais tenra infância, lá pelos idos dos anos 50, me afeiçoei ao local e com pessoas do lugar, quando meus pais criaram fortíssimos vínculos de amizade com a família do saudoso Seu Miro. Chegávamos lá à bordo da "Maria Fumaça", num passeio maravilhoso que durava menos de 30 minutos após a partida do trem da estação de Miguel Couto. Até hoje, mais de sessenta anos depois, lembro, com gratidão, do carinho com que éramos tratado por nossos anfitriões. Além do carinho lembro, ainda, com água na boca, do pastel, do arroz doce e da canjica, entre outras guloseimas, que nos eram servidos nessas ocasiões, pela adorável Dona Zilda, a matriarca da família. 
   O tempo passou e parece que a história se repete, só muda o nome do anfitrião e a característica da condução, posto que não existe mais a inesquecível Maria Fumaça. Mas existe uma joia de cidadão que atende pelo apelido de Jarró, que foi um excelente jogador de futebol, tendo atuado em clubes do Brasil e da Europa. 
  'Cria' de Vila de Cava, Jarró, mais uma vez reúne os amigos para comemorar  seu aniversário. Bendita sina essa de, ao longo do tempo, ter amigos tão valorosos na Vila mais receptiva de Nova Iguaçu! 
   Ah! Já ia esquecendo, nasci aqui ao lado, em Figueira, no ano de mil novecentos e quarenta e oito e fui registrado no cartório de Vila de Cava, que existe até hoje! Vez por outra venho à Cava para almoçar no restaurante 'Paga Vela' ou 'Apaga a Vela', sei lá, para relembrar do sabor da comida local, conforme acontecia nos tempos de Seu Miro e Dona Zilda. Interessante que o restaurante pertence ao pai do Jarró!
Parabéns e vida longa pra você, Jarró! 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: