Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sarau e Baile movimentam Belford Roxo

O secretário de Cultura, Bruno Nunes disse que 
os projetos elevam a autoestima dos participantes

Por: SECOM / Foto: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação
Sarau e Baile movimentam Belford Roxo
Alunos da rede municipal e a terceira idade ganham projeto do Governo
 Pensar na população é pensar além. É com essa frase que a Prefeitura de Belford Roxo, através das Secretarias de Cultura e Educação está promovendo o “Sarau nas escolas”. E a Secretaria de Cultura acompanhando o ritmo, promove o baile da terceira idade. Os eventos acontecem nesta quinta-feira (20), às 15h e às 19h, respectivamente.
  O projeto “Cultura é pensar” terá sua primeira etapa na Escola Municipal Sebastião Herculano de Mattos onde acontecem apresentações, workshops,  música ao vivo, poesia, dança e contação de histórias e oficinas com os alunos. 
  O baile, que acontece sempre na penúltima quinta-feira do mês, na Casa da Cultura, na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam, apesar de ser para a terceira idade, é aberto para quem quiser participar. Entre os ritmos que tocarão no evento, estão o bolero, samba de gafieira e fox. Vale lembrar que a oficina de dança de salão na Casa da Cultura acontece às quintas-feiras, a partir das 14h.
  O secretário de Cultura, Bruno Nunes falou sobre os eventos. “Estamos seguindo as diretrizes traçadas pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que é o de levar cultura de qualidade à nossa população. O projeto ‘Cultura é pensar’ tem o objetivo de levar a arte para as escolas, ajudando no senso crítico, elevando a autoestima e aumentando o poder de interpretação dos alunos. Já o baile da terceira idade busca levar a qualidade de vida através da dança, reunindo pessoas diferentes em um mesmo ambiente, promovendo assim, a socialização”, disse Bruno.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: