Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Profissionais de saúde participam de curso de qualificação em Belford Roxo

 Participantes do curso “Humanizar é preciso” com a equipe do núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde  
Por: Clébio Luiz/Fotos divulgação: Ailton Tinho
Profissionais de saúde participam de curso de qualificação em Belford Roxo  
  Terminou nesta sexta-feira (7) o curso de capacitação promovido pela Secretaria de Saúde de Belford Roxo para profissionais e agentes administrativos. Com o tema “Humanizar é preciso” o curso aconteceu durante dois dias no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), na Avenida José Mariano dos Passos 1100, no Centro. 
   O secretário de Saúde, Silvano Ferreira, disse que a secretaria segue as diretrizes traçadas pelo prefeito da Cidade, Wagner Carneiro, Waguinho. “Temos que humanizar em 100% o atendimento ao público, que merece um tratamento adequado e de qualidade desde a sua acolhida”, explicou o secretário.
      Segundo o coordenador do núcleo da Educação Permanente da secretaria, João Batista, o atendimento humanizado se faz necessário para o bom funcionamento dos serviços.  “A população que procura o atendimento nas nossas unidades deve ser bem acolhida e informada. Os pacientes precisam receber um carinho especial. No curso estamos transmitindo a maneira correta de como os funcionários devem tratar a população”, explicou.
   Uma das participantes do curso Ana Paula Botelho, da Central de Marcação de Procedimentos (CEMARC), acha importante este curso de capacitação. “O dia a dia nas unidades de saúde é muito corrido. Nós como administradores e profissionais da saúde, precisamos conhecer os pacientes e seu problema para tentar resolver e ajudar da melhor forma possível”, disse.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: