Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Secretários elaboram Plano de Saneamento para bairros de Belford Roxo


Galerias assoreadas e com manilhas pequenas estão com os dias contados
Por: SECOM/Fotos : Rafael Barreto
Secretários elaboram Plano de Saneamento para bairros de Belford Roxo
  Técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento e de Conservação da Prefeitura de Belford Roxo estiveram na manhã desta quinta-feira (20) fazendo estudo das bacias de drenagem nas ruas da Mina e Taiaçu, no bairro São Francisco de Assis. O objetivo é identificar os pontos com assoreamento nas redes de esgoto e de águas pluviais e elaborar o Plano de Saneamento para a região, que vai beneficiar também os moradores dos bairros  Heliópolis, Nova Aurora e Shangrilá.
 Secretários de Desenvolvimento
Sustentável e saneamento
  Acompanhados do engenheiro civil e sanitarista, Afonso Carlos Marcondes, os secretários municipais de Desenvolvimento Sustentável, Jorge Soares Braga, o Jacoginho e de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, percorreram os bairros e ouviram a comunidade. "A região tem um problema antigo com enchentes por causa do desnível as ruas. A situação se agrava ainda mais com a existência de manilhas pequenas, assoreadas, onde águas das chuvas e de esgoto se misturam. A ordem do prefeito Waguinho é acabar com isso", disse Jacoginho. 
  Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, a elaboração do Plano de Saneamento terá a participação das secretarias de Conservação, Meio Ambiente, Urbanismo e Obras. "Será uma ferramenta para captação de recursos junto aos governos federal e estadual para iniciarmos as obras", afirmou.
O comerciante Lindomar 
  Jocoginho, que esteve na região conversando com os moradores no mês passado,  assegurou que convidará a comunidade para discutir o projeto, numa audiência pública, que deverá acontecer no mês de junho."Vivemos muito tempo abandonados, sofrendo com enchentes constantes. Agora, acredito na mudança. A presença da Prefeitura, através de seus secretários, me faz acreditar em dias melhores, no fim dos problemas. Estou otimista", afirmou o comerciante Lindomar da Silva, 48. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: