Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Defesa Civil de Belford Roxo promove reunião para discutir ações no município

Por: SECOM
Defesa Civil de Belford Roxo promove
reunião para discutir ações no município
  Representantes do Conselho de Entidades não governamentais (CENG) - órgão vinculado ao sistema municipal de redução de desastres (SIMRED) – da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo se reuniram para discutir demandas e ações do órgão. A reunião, que aconteceu no Espaço da Mulher, serviu também para reativar as ações do conselho, onde será eleito o seu representante.  
  O encontro que aconteceu na última quarta-feira (19), foi ministrado pelo secretário Adjunto da pasta, Marcelo Pereira, pelo secretário Executivo, Sérgio Alves, e pela equipe técnica. “O conselho é formado por representantes de empresas, instituições religiosas, ONGs e voluntariado e representa a voz ativa das entidades para poder discutir demandas e ações de defesa civil com órgãos de governo”, disse Marcelo.
  Belford Roxo conta com o Centro de Monitoramento e Gerenciamento de Risco, sendo o único município da Baixada a ter sua própria estação meteorológica. O local acompanha, em tempo real, as condições climáticas da cidade. Funcionando há dois anos, o centro monitora a cidade durante 24 horas. As informações que chegam são compartilhadas com a população pela internet, através da página no Facebook https://www.facebook.com/defesacivilpmbr/?fref=ts e ainda por mensagem no celular, via SMS.
  Recentemente, a Prefeitura realizou o Curso de Nivelamento em Defesa Civil que teve como um dos objetivos preparar servidores de outros órgãos municipais para atuar em caso de desastres ambientais, como queda de barreira e enchentes, por exemplo.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: