Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Profissionais de saúde são qualificados em Belford Roxo

A participante do cursoAna Paula Botelho (de blusa azul marinho)
 com a equipe do núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde
 Participantes do curso “Humanizar é preciso” com a equipe do núcleo
Por: Clébio Luiz/Fotos: Ailton Tinho/Divulgação 
Profissionais de saúde são qualificados em Belford Roxo  
“Humanizar é preciso”. Este é o tema do curso de capacitação promovido pela Secretaria de Saúde de Belford Roxo para os profissionais e agentes administrativos. O curso iniciou nesta quinta-feira (06) e termina na sexta-feira (7), e está acontecendo das 14h às 17h, no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), na Avenida José Mariano dos Passos 1100, no Centro de Belford Roxo. Os profissionais da saúde estão participando do encontro e vão receber o certificado.  
  O secretário de Saúde Silvano Ferreira disse que a secretaria vem seguindo as diretrizes traçadas pelo prefeito da Cidade, Wagner Carneiro, Waguinho. “Temos que humanizar em 100% nosso atendimento ao público, que merece ter um tratamento adequado e de qualidade desde a sua acolhida”, explicou. O secretário disse ainda que a humanização se faz necessária considerando que podem ocorrer situações como a falta de preparo psicológico e uma simples informação. 
  Segundo o coordenador do núcleo da Educação Permanente da secretaria, João Batista, se faz necessário o atendimento humanizado para o bom funcionamento dos serviços de saúde.  “A população que procura o atendimento nas nossas unidades deve ser bem acolhida e informada. “Muitos dos pacientes estão preocupados, enfermos e precisam receber um carinho especial. No curso estamos transmitindo a maneira correta de como os funcionários devem tratar a população”, explicou.
 Uma das participantes do curso Ana Paula Botelho da Central de Marcação de Procedimentos (CEMARC) acha muito importante este curso de capacitação. “O dia a dia nas unidades de saúde é muito corrido. Cada paciente é diferente e nós como administradores e profissionais da saúde, precisamos conhecer o seu problema para tentar resolver da melhor forma possível. Se não tiver um atendimento humanizado eles acabam saindo pior do que chegaram”, disse. Também fazem parte da equipe que está ministrando o curso Maria Cristina Santana da Cruz, Fabiano de Oliveira e Glaydson Sena.  


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: