Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Belford Roxo tem 23 postos de vacinação contra gripe


Vinte e três postos estarão atendendo à população em 
Belford Roxo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
 PREFEITURA DE BELFORD ROXO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Belford Roxo tem 23 postos de vacinação contra gripe
  A Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo espera vacinar 107 mil e 900 pessoas contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciou nesta segunda-feira (17) e vai até o dia 26 de maio, em 23 unidades de saúde da cidade. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. O dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13 de maio. Em Belford Roxo, as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
  Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, é importante que todos que estejam incluídos no público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe procurem um posto de saúde mais próximo de casa para se vacinar. “A Secretaria de Saúde está mobilizando todo o pessoal necessário para atender da melhor maneira a população. Vale lembrar que a vacinação é gratuita e vai até o final de maio”, lembrou o prefeito.  
   Segundo o secretário de Saúde, Silvano Ferreira, a imunização é a forma mais eficaz de evitar a gripe. “Nesta época do ano, o organismo fica mais suscetível às complicações de uma gripe. As pessoas na faixa etária acima dos 60 anos sofrem bastante, porque estão com o sistema imunológico mais fraco”, explicou o secretário.
   De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Norma Rezende, a vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. “Nesta primeira semana recebemos do Ministério da Saúde 26.500 doses. A vacinação é anual e os grupos prioritários devem se vacinar”, disse a enfermeira.
   Em 2017, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, além dos professores da rede pública e privada de ensino, fazem parte do público-alvo. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo. 

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: