Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nova Iguaçu libera pagamento de dezembro do pessoal da saúde


Bornier e Dani Nicolasina com o 'gabinete' da Crise na Saúde
tendo à frente o Dr. Luizinho em visita ao HGNI













Matéria extraída do Blog do Elizeu Pires

Contratados do Hospital da Posse recebem no máximo até  segunda-feira
Deixados a ver navios pela ex-prefeita Sheila Gama (PDT), que não lhes pagou o salário de dezembro e nem deixou dinheiro em caixa para que isso fosse feito, os 1.552 funcionários contratados que prestam serviços no Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, tiveram o pagamento liberado ontem e até segunda-feira todos eles já terão recebido. Para resolver o problema o prefeito Nelson Bornier liberou o total de R$ 3.139.394,89. De acordo com ele, além de não deixar o dinheiro em caixa para pagar essa despesa, Sheila Gama também não deixou dotação orçamentária e empenho. Ainda segundo Bornier, “a administração municipal está fazendo uma operação pente fino para pagar os salários dos profissionais de saúde lotados em outras unidades”. Desses 1.552 funcionários 1.534 terão o valor depositado em conta corrente e 18 vão receber por meio de ordem de pagamento.
Além da falta de dinheiro e do fato de as despesas com pessoal que deveriam ter sido quitadas na gestão anterior não terem sido empenhadas, pelo fato de a ex-prefeita não ter permitido que houvesse transição de governo, o atual tesoureiro da Prefeitura, Fabrício Soares de Lima, não recebeu as senhas de acesso que possibilitam o envio de dados das contas correntes ao banco, complicando ainda mais a situação.
O setor de Saúde do município de Nova Iguaçu continua em estado de calamidade pública e toda a rede vai passar por uma completa reestruturação, Vários postos de saúde foram entregues fechados pela gestão anterior e algumas dessas unidades - assim como alguns colégios municipais - estão com ordem de despejo, pois foram instalados em prédios alugados e em alguns casos os alugueis estão com mais de um ano de atraso

Nenhum comentário: