Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Por: Wandemberg
Editorial da Próxima edição da Folha
O editorial tem andado meio fora de moda em muitos jornais, inclusive nessa nossa Folha. Porém, dessa feita, usaremos de tal recurso para dar conta a nossos seguidores  das vitórias, por nós, alcançadas em 2012, graças a vocês: leitores, anunciantes, colaboradores e demais membros. 

Pra começar logramos receber, numa Casa de Cultura Silvio Monteiro de Barros ‘entupida’ pelos baluartes do samba de Nova Iguaçu, um dos sete lauréis -  Medalha do Mérito Sambistas Iguaçuano - 1ª Edição - ao lado de bambas como:  Pinga, Crispim, Claudinho, Messias, Caboré e Jairo Bráulio. Quanta honra meu Deus!

Depois vimos com o coração pulsando em ritmo acelerado, o nome do nosso jornal ser chancelado na placa metálica do busto do mito nacional -  Dedé da Portela -  em homenagem emocionante, a nós concedida, generosamente, pelo - Trem da Harmonia . 

       E a outra homenagem, igualmente importante, levou-nos ás lágrimas, quando a ficha caiu, na solidão da nossa minúscula redação. Foi-nos concedida,  dias após um Avatar deixar-nos, em 23 de junho, e voltar a seus domínios no além Céu:  
     Fórum de Nova Iguaçu, lançamento, dias após sua morte, do livro mais aguardado da história do Município: “Deus nos livre da política de Iguassú” e outros artigos, do saudoso Ney Alberto (um Avatar), onde na página - Ao Leitor - Ney nos homenageia, chegando a dizer que só escreveu o livro por causa do jornal Folha do Iguassú.  O que mais poderíamos pretender nesse ano que se encerrou...      Achamos que em termos de homenagens à Imprensa Iguaçuana, em 2012, ‘ganhamos tudo’.  Pena que tenhamos perdido o Ney Alberto!   

Nenhum comentário: