Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Muito swing, axé e simpatia na festa dos 180 anos da cidade de Nova Iguaçu


Por: Clébio Luiz de Souza (ASCM/PMNI)

Nem mesmo a chuva que desabou sobre a cidade, na noite de segunda-feira, conseguiu tirar o brilho da festa de aniversário dos 180 anos da cidade de Nova Iguaçu. Cerca de 20 mil pessoas tomaram literalmente um banho de alegria, acotovelados ao longo do quarteirão da Via Light, entre as ruas Coronel Francisco Soares e Professor Paris, para assistir, até o início da madrugada, ao mega show das bandas Swing & Simpatia, Grupo Bom Gosto e a irreverência do jovem paranaense Israel Novaes, o 'Cara do Arrocho', ritmo baiano que ganhou contornos sertanejos.
     

 O prefeito Nelson Bornier, também aniversariante do dia,  lembrou que toda a programação não custou um centavo sequer para os cofres da municipalidade. A estrutura da festa, segundo explicou, foi patrocinada pela iniciativa privada, a exemplo da TV Globo, Ambev e Light.  "Até porque, não tínhamos ainda, nem sequer, orçamento aprovado", ressalvou, diante do show pirotécnico, com queima de fogos de artifícios que embelezaram o céu com efeitos especiais.
         Além de muito pagode e axé, o público também caiu no samba, com a escolha da Corte Momesca, representante oficial do Carnaval. O corpo de jurado avaliou os 17 candidatos nos quesitos beleza, vestimenta, simpatia, comunicação e samba no pé, e reelegeu Roberto Ramos, o Rei Momo, e Graciane Pinheiro, a Rainha do Carnaval 2013.
         Milena da Silva, Ariane Rodrigues e Caroline Santos Lima, conquistaram os títulos de 1ª e 2ª Princesas e Missa Simpatia, respectivamente. Edmilson Mariano Celestino, o Neguinho do Fubá, que entrou no palco com trajes do exu 'Zé Pilintra' (terno, chapéu e sapatos brancos e gravata e lenço vermelhos), encarnou, ao final do resultado, o espírito do Cidadão Samba.
         "Foi uma festa bonita, contagiante, um presente para a cidade, em embalagem de muita alegria e esperança de novos dias para Nova Iguaçu", disse o prefeito Nelson Bornier, que também foi homenageado, com o 'Parabéns pra você', pelo Grupo Bom Gosto.
         Sempre acompanhado da vice-prefeita Dani  Nicolasina, Bornier  juntou-se à multidão para acompanhar a disputa da Corte Momesca e só deixou a Via Light no início da madrugada, depois de distribuir muitos beijos e abraços aos eleitos.
          "É muito legal comemorar dois aniversários simultaneamente, o meu hoje (segunda-feira) e o de Nova Iguaçu nesta terça-feira. Estou feliz da vida. Eu só posso desejar muitas felicidades a este povo. E como presente para a cidade, o meu desejo, ao final da minha administração,  de poder dizer esse povo, de cabeça erguida: dever cumprido", anunciou

Nenhum comentário: