Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitura cria vagas para Ensino Fundamental


Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu
Secretaria de Comunicação Social
Primeira parceria de Bornier com D. Luciano
vai abrir 500 vagas no Ensino Fundamental
Empossado a pouco mais de uma semana, o novo prefeito Nelson Bornier fechou nesta quarta-feira (9), a primeira parceria de seu governo com a sociedade civil organizada. Nos próximos dias, ele já assina contrato de comodato de uma área da Diocese de Nova Iguaçu, no bairro Cabuçu, onde será construída uma escola com capacidade para atender 500 crianças, da 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental.
        A primeira conquista na área da Educação consolida uma das promessas de campanha de Bornier, de investir pesado no Ensino Fundamental. Segundo o prefeito, cerca de 40 mil crianças ainda estão fora da sala de aula em Nova Iguaçu.
A parceria oficializada hoje já vinha sendo negociada há tempos, pelo prefeito Bornier e o bispo de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, que se encontra em viagem de trabalho em Roma. A confirmação do acordo foi feito na tarde desta quarta-feira (9), no gabinete do prefeito Bornier, por emissários do líder religioso, os padres Devanir Andrade, Bernardo Masson e Mateo Vivalda, vigário-geral da Diocese, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Cabuçu, e ecônomo da Mitra Diocesana, respectivamente.
 “Desejo ao prefeito, muita sabedoria e luz”, escreveu Dom Luciano, em mensagem de e-mail ao novo mandatário da cidade.
A nova escola municipal será construída no espaço onde hoje funciona o Centro de Formação Profissional de Cabuçu, sob administração da Igreja Católica. O imóvel, próximo à Estrada de Madureira, está localizado numa das áreas mais populosas e um dos maiores bolsões de pobreza da cidade. Ali só existe uma escola municipal, a Abílio Ribeiro, para atender a toda demanda da educação na região.
Já esta semana, o prefeito encaminha mensagem à Câmara de Vereadores pedindo autorização para a criação e construção da nova escola. A meta do governo é abrir as 500 vagas já para este ano letivo. “Com certeza, esta é a primeira de uma série de parcerias que faremos, envolvendo o nosso governo e a sociedade organizada. Não podemos perder mais tempo”, disse o prefeito, ao término do encontro com os religiosos.
  

Nenhum comentário: