Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Orçamento para 2013 sumiu!



                       


































Por: Wandemberg


E o orçamento por onde anda?
Se alguém, por acaso, ver por aí as folhas referente ao orçamento para 2013 do Município de Nova Iguaçu, por favor, ligue em caráter de urgência para a Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Pasmem, o orçamento sumiu! É isso, mesmo, sumiu! Na verdade o referido documento que deveria ser aprovado pela gestão passada,não o foi, o que levou o Legislativo Municipal a não ter o habitual recesso de fim de ano, embora os novos vereadores tenham assumido no 1º dia do ano, e, os não reeleitos já terem ido embora .

                                 Os Novos Vereadores
O novo grupo, pelo menos por enquanto, nos passa a impressão que fará uma gestão melhor do que o que sai que foi sofrível, diga-se.
Nessa nova gestão,até o presente momento, o melhor desempenho fica por conta do líder de Governo Carlão Chambarelli que, passa segurança nas palavras, evidencia conhecimento de causa em todas as discussões nas quais se envolve, e, ainda, apresenta uma grande vantagem;  não é, como se sabe, “filho de pai assustado”. O Presidente Maurício Morais é outro ‘cascudão’ e com certeza usará da vasta experiência acumulada através dos anos para fazer o que já se preconiza, a melhor Câmara dos últimos anos...Por falar em 'cascudão' Ferreirinha, um desses jurássicos, tem se esmerado em usar a tribuna no sentido de ensinar aos novos a funcionalidade das seções. 

                               vícios 
Alguns vícios já notados em gestões anteriores é normal que aconteça, dada a falta de prática dos novos. O mais comum é quando alguém pede a palavra ao vereador que a detém, desviando-se, todavia, do tema que está sendo pautado para falar de si próprio, ou quando o intercessor demora em suas explanações roubando, assim, o tempo do tribuno.   


Nenhum comentário: