Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Hospital da posse já saiu do CTI

















Por: Wandemberg

Após a Posse - Hospital da Posse  
Se passaram, apenas, 10 dias desde quando a plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, repleta, viu Nelson Bornier assinar o Livro que oficializou sua Posse como Prefeito. Ato contínuo saiu como 'louco' em direção ao Hospital da Posse para cumprir promessa de campanha, prioritária:

" Meu primeiro dia de Governo será no Hospital da Posse!" - dizia Bornier por onde quer que caminhasse pedindo os votos que o devolveram a Prefeitura.

 Ao chegar ao Hospital,  não conteve a emoção, e, as lágrimas brotaram fartas em seus olhos. Não era pra menos! Parecia mais uma situação de guerra. Gente espalhada pelos corredores, mau cheiro, alimentação inadequada, desespero, dor, infiltrações nas paredes, sujeira... Dava até pra notar, Bornier saiu de lá arrasado, mal podia acreditar no que seus olhos viram: Gente, como qualquer um de nós, em condição sub-humana sofrendo, sofrendo, sofrendo... Assim sendo, como primeiro ato de Governo, decretou: Estado de Calamidade Publica no Hospital da Posse.

Dia 11 de janeiro de 2012, Bornier manda convocar a Imprensa e acompanhado dos vereadores: Gerciano, Marcelo Nozinho e Marcelinho das Crianças volta ao hospital, após ter tomado medidas de urgência para melhorar o quadro. Era outro ambiente. Já não se via pessoas espalhadas em macas pelos corredores, não haviam mais  infiltrações, até o semblante dos pacientes era outro.

É opinião geral que Nelson Bornier, que havia feito em suas duas  últimas gestões as melhores dos últimos 40 anos, se comparado aos que o antecederam e aos que o sucederam, desta feita vai se superar e Nova Iguaçu terá o maior índice de crescimento de sua  história. Está escrito em sua face. Está visível na garra com que enfrenta e resolve os problemas. 
  Sem recursos: Tem se valido dos amigos para retirar o lixo das ruas, que a sua antecessora planejou deixar;
  Dos interinos, altamente gabaritados, que já dominam os diversos setores, sem serem, sequer, nomeados. 
  Já se vê o infortúnio indo embora conforme foram Lindberg e Sheila. Fala sério o Nelson é muito bom! Tem um senso de organização absurdo e com certeza Nova Iguaçu retornará aos trilhos do progresso muito antes do que se espera.

Atenção: Dia 15 de janeiro - às 15:00h.
GRANDE MARCHA PARA JESUS
Local: Via Light

       

Nenhum comentário: