Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Nova Iguaçu garante esporte, saúde e lazer à população



Foto Divulgação: Adriano Santos (centro), secretário Municipal de Esporte e Lazer, ao lado das crianças que participarão do torneio de futebol mirim.

Com objetivo de garantir a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, irá promover a ação Esporte, Saúde e Lazer. Diversas atividades esportivas e jogos populares deverão alegrar o dia dos iguaçuanos. O evento será realizado na Praça do Jardim Tropical, neste domingo (03.02), a partir das 9h.
"Esse será o primeiro, uma espécie de projeto piloto, para levarmos, freqüentemente, atividades de iniciação esportiva para todos os bairros de Nova Iguaçu. Os jovens do Jardim Tropical não terão desculpas nesse próximo domingo, a Prefeitura irá levar o esporte para a porta da casa deles", explicou Adriano Santos, secretário Municipal de Esporte e Lazer.
Crianças, a partir dos três anos, poderão participar gratuitamente das aulas de judô, tênis de mesa, Taekwondo  handebol, mini vôlei e ainda do mini atletismo, competição de cem metros rasos, valendo medalhas para todos que participarem. Todas essas atividades serão supervisionadas e orientadas por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As inscrições serão feitas no local.
Enquanto a criançada se diverte fazendo esporte, os pais poderão cuidar da saúde, verificando a pressão arterial, as taxas de glicose e colesterol, todos esse serviços oferecidos pelo Sesc, numa parceria com a Associação de Moradores do local.
Paralelamente a todas as atividades, será montado um campo de grama sintética onde será disputado um torneio de futebol para alunos da rede pública.   



Nenhum comentário: