Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

IPTU/Nova Iguaçu


Nova Iguaçu: mais de dez mil contribuintes obtiveram seu IPTU pela internet
No dia da vitória de Bornier -  no pátio da Prefeitura:

Dr. Zé Luiz, Alcemir Gomes (vereador, Wagner, Luiz Mayhe(agora Secretário Municipal de Economia e Finanças e Wandemberg da Folha do Iguassú
joana barros braga mineiro - ASCOM / PMNI

O secretário municipal de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Mayhe, informou que mais de dez mil contribuintes não precisaram se deslocar até a Prefeitura para obter a segunda via do IPTU, eles retiraram a guia pela internet, através do portal www.novaiguacu.rj.gov.br. “Os serviços disponibilizados no site facilitam e dão comodidade aos contribuintes”, disse. O prazo para quitar o IPTU 2013 com desconto de 15% termina nesta quinta-feira (31.01).
De acordo com Mayhe, os 283 mil carnês começaram a ser expedidos pelos Correios no dia 2. Também é possível obter a segunda via nos sete terminais disponibilizados na entrada (hall) no prédio da prefeitura, no Setor de Cadastro e no Plantão Fiscal da Secretaria, na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, térreo, ao lado do Cemitério Municipal.
          Até 15 de março, o contribuinte pode pagar o carnê do IPTU em cota única, sem o benefício do desconto, ou parcelar em até dez vezes, a partir de 30 de março.  Os que quitaram até 28 de fevereiro tiveram 10% de desconto. O IPTU pode ser pago em qualquer casa lotérica ou agência bancária.
         ISENÇÃO – Ainda segundo Carlos Mayhe, estão isentos do tributo as pessoas maiores de 60 anos, que possuam apenas um imóvel, nele resida, com renda de até dois salários mínimos. Gozam do mesmo benefício, ex-combatentes, com renda de 2,5 salários, também dono de um único imóvel, por ele ocupado, desde que apresentem o certificado de guerra. Já os portadores de deficiência definitiva, precisam apresentar laudo médico, além de só dispor do imóvel onde reside.

Nenhum comentário: