Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Em Miguel Couto o vereador recém eleito Gerciano garante a limpeza





Diante da iniciativa perversa da prefeita que sai, Sheila Gama, em dificultar a transição de seu Governo para o que a substitui, muitos problemas causados pela falta de tempo do prefeito que entra vem castigando o povo de Nova Iguaçu. Um desses é o lixo que há três dias antes da posse do novo prefeito Bornier já não estava sendo recolhido e agora o que se vê nos bairros do município são monturos de lixo para onde quer que se olhe.

Em Miguel Couto uma surpresa que mereceu os aplausos de todos. O Vereador eleito Gerciano Luz, organizou um 'mutirão' contando com dezenas de pessoas do grupo - Abrace essa Idéia - que lhe deu sustentação durante  a campanha rumo ao Legislativo, e começou a recolher o lixo acumulado no centro do Bairro. Para tal empreitada o Vereador contou ainda com o indispensável apoio do - Zé Grande Material de Construção e do Nicácio material de Construção - que colocaram vários caminhões, máquinas, pás e luvas à disposição do vereador que vem comandando pessoalmente a limpeza.

Durante o mutirão, houve um momento em que, uma chuva torrencial desabou sobre o bairro chegando a alagar suas principais ruas, não obstante, a turma não parou, pelo contrário, se dispôs a prestar socorro, mesmo 'debaixo d'água, aos veículos enguiçados, dentro do espírito alegre e descontraído que sempre caracterizou o grupo. 

No dia seguinte à belíssima iniciativa do vereador Gerciano, outra surpresa. Um outro vereador  com base eleitoral no bairro,  conhecido como Carlinho Presidente, resolveu seguir o exemplo de Gerciano. Não teve tantos caminhões quanto o líder do Abrace Essa Idéia, mas na verdade é melhor um caminhãozinho, só, do que nada, e, temos que reconhecer  esse outro vereador, também deu alguma contribuição para a limpeza do bairro. Enquanto isso a equipe do Gerciano já esta limpando o bairro Grama e adjacências. 
Amanhã a equipe do Gerciano continuará o trabalho.



Nenhum comentário: