Por:Daniele Ramires Foto:Divulgação
Arte gratuita na Baixada
Cia Código de Artes Cênicas de Japeri reestreia peça Censura Livre
A peça “Censura Livre”, adaptação do renomado musical “Liberdade, Liberdade” de Flávio Rangel e Millôr Fernandes, traz no texto uma coleção de cenas de grandes nomes da história universal que lutaram pela liberdade. O espetáculo foi encenado pela Cia Código de Artes Cênicas de Japeri, no dia 19 de julho, às 19h, no Espaço Cultural Código - na Rua Davi, nº 397, Nova Belém, Japeri, com entrada franca. A temporada segue com mais três apresentações nos dias 2, 9 e 16 de agosto.
Esta temporada do espetáculo faz parte do projeto GRUPO CÓDIGO – CRIANDO UMA NOVA LINGUAGEM, com patrocínio da PETROBRAS, do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e parceria da SUPERVIA.
A obra que tem a direção de Bruno W. Medsta e supervisão artística de Miwa Yanagizawa, traz diversos nomes como Anne Frank, (mundialmente conhecida com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos); Joseph Brodsky, (poeta russo condenado a trabalhos forçados pelo regime comunista pelo fato de ser poeta) e Eddie Slovik, (soldado norte-americano, único condenado à morte por deserção). Com um texto que aborda episódios importantes da história universal como a Revolução Francesa e a Abolição da Escravatura, o tom irônico e debochado da Cia está presente nas cenas que criticam nossa sociedade atual.
Nesta montagem, o cenário é composto de diversos cubos de madeira que contribuem para a construção das cenas e a trilha sonora criada especialmente para o espetáculo é executada ao vivo pelos atores.
Serviço:
Dias: 19 de julho / 02, 09 e 16 de agosto
Horário: 19h.
Local: Espaço Cultural Código – Rua Davi, nº 397. Nova Belém, Japeri.
Duração: 70 minutos.
Classificação: 14 anos
Entrada: Franca
*Serão distribuídas 80 senhas, trinta minutos antes do início do espetáculo.
Daniele Ramiro (97117-3474)
Nenhum comentário:
Postar um comentário