Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Nova Iguaçu inaugura Clínica da Família 24 horas Patrícia Marinho neste sábado (19/07)

Por:Raphael Bitencourt Fotos: Everton Barsan
Nova Iguaçu inaugura Clínica da Família 24 horas Patrícia Marinho neste sábado (19/07)
A unidade terá capacidade para realizar 30 mil atendimentos por mês entre consultas ambulatoriais e casos de urgência e emergência
O prefeito Nelson Bornier e o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Júnior inauguram no próximo sábado (19/07) a Clínica da Família 24 horas Arquiteta Patrícia Marinho, no bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu. A antiga unidade mista foi demolida devido às precárias condições estruturais e deu lugar a um novo prédio de 1.000 m² e com todas as salas refrigeradas. Nas novas instalações, que terão capacidade para oferecer 30 mil atendimentos mensais, funcionarão dois setores: o atendimento ambulatorial, de segunda a sexta-feira, em 13 especialidades, entre elas, clínica médica, pediatria, ginecologia, cardiologia, endocrinologia e odontologia e o pronto atendimento 24h, com urgência e emergência, equipadas com raio x, eletrocardiograma, aparelho de ultrassonografia e laboratório para exames clínicos.

A Clínica da Família Arquiteta Patrícia Marinho começa a funcionar na segunda-feira (21/07) e será a primeira das quatro unidades 24 horas do município totalmente reformulada. Até o fim do ano, os bairros de Miguel Couto, Vila de Cava e Austin receberão novas Clínicas da Família com funcionamento dia e noite. Além disso, o bairro de Comendador Soares contará com uma UPA Municipal, a primeira da cidade. Com isso, a Prefeitura espera desafogar o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Posse), maior emergência da Baixada Fluminense, que atende em média 12 mil pacientes/mês.

Outra novidade é a instalação de uma base descentralizada do Samu no local, que vai contar com uma ambulância 24 horas. Como o Jardim Guandu integra o Km 32, bairro que fica há cerca de 26 km de distância  do Centro de Nova Iguaçu, a Prefeitura decidiu instalar essa base para agilizar o atendimento à população da região, composta por cerca de 130 mil habitantes, que vivem em mais de 10 bairros, entre eles, Palhada, Km 32 e Dom Bosco.

Com a inauguração da unidade, em casos de acidentes, por exemplo, os moradores vão poder ligar para 192 e a ambulância chegará de forma rápida e eficiente como acontece em Tinguá, que recebeu a primeira base descentralizada em março.

Serviço:
INAUGURAÇÃO DA CLÍNICA DA FAMÍLIA 24 HORAS PATRÍCIA MARINHO
Sábado, 19/07, às 16h.
Rua Ingá, s/nº, Jardim Guandu, Nova Iguaçu.
Crédito: Everton Barsan

Nenhum comentário: