Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Nova Iguaçu melhora trânsito na Bernardino de Melo

Port: ASCOM: Fotos: Thiago Loureiro
Nova Iguaçu melhora trânsito na Bernardino de Melo
 O tumultuado, congestionado e caótico trânsito de veículos em frente à estação ferroviária do centro de Nova Iguaçu, à Rua Bernardino de Melo, já começou a melhorar. Agentes de trânsito da Prefeitura estão desde ontem organizando o fluxo no local com o objetivo de aumentar a velocidade de tráfego numa das ruas que mais sofre de falta de mobilidade na área central de Nova Iguaçu.
Durante a operação de revitalização de trânsito naquela área, cerca de sete agentes supervisionados pelo Diretor de Fiscalização e Vistoria, Marcos Fonseca e do Diretor de Fiscalização de Transporte, Marcio Alves, organizaram o fluxo. Segundo a comerciante Ana Paula Oliveira, é intenso o movimento de carros naquele trecho da Bernardino de Melo.  Ela, que trabalha em frente à estação há seis anos, destaca que a presença dos agentes faz toda diferença. "O trânsito só anda quando eles estão aqui. Fico muito satisfeita com o trabalho deles. Já fiquei duas horas do túnel para chegar à passarela do caracol de carro, sei como é complicado", comenta  Ana Paula.
Para o Secretário de Trânsito, Rubens Borborema, a medida é muito importante. “Estamos organizando este ponto para que as duas faixas fiquem liberadas. Agora o trânsito na Bernardino vai melhorar bastante”, afirma Borborema.
Para manter o tráfego fluindo, agentes da Prefeitura estão trabalhando em dois turnos. Na parte da manhã, de 8h às 10h, e de tarde, de 16h às 18h30. Em seguida, serão encaminhados para Rua Doutor Thibau com Bernardino de Melo, onde permanecerão no local até o tráfego melhorar.

Nenhum comentário: