Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bornier discute esquema de segurança da Festa do Aipim


Bornier discute esquema de segurança da Festa do Aipim
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier e sua vice, Dani Nicolasina, estiveram reunidos ontem (10/07) com representantes das polícias Civil e Militar e também do Corpo de Bombeiros da cidade. Bornier aproveitou o encontro que aconteceu pela manhã em seu gabinete, para discutir o esquema de segurança do 10º Festival Gastronômico de Tinguá. A popular Festa do Aipim vai acontecer de 1º a 17 de agosto, uma área de 64 mil metros quadrados, berço da Reserva Biológica Federal do Tinguá, com total infraestrutura para receber diariamente até 20 mil pessoas. Entre as principais atrações musicais estão os shows de Fala Mansa, Fernandinho (Gospel), Alexandre Pires, Bicho de Pé, Swing e Simpatia, Zezé Di Camargo e Luciano, Buchecha, Banda Celebrare, Luan Santana e Ivete Sangalo.

Bornier abriu a reunião elogiando o desempenho das polícias e do Corpo de Bombeiros na festa do ano passado. "Foi excepcional", disse o prefeito na presença do Tenente Bruno Andrade que participou representando o Comandante do 20º Batalhão da Policia Militar, Coronel Almyr Cabral Mendonça; Coronel Fábio Feitosa, Comandante do 4º Grupamento de Incêndio de Nova Iguaçu e do Tenente Coronel André Morgado, Comandante do Grupamento de incêndio da Baixada Fluminense e do Delegado da 58ª DP, Júlio César. "Quero manter o mesmo trabalho desenvolvido por vocês, já que teremos três finais de semana de festa", afirmou ele.

Para este ano, a quantidade de torres de observação e monitoramento da área da festa será dobrada. "Ano passado utilizamos três para a Defesa Civil e três para a PM. Agora serão 12 no total", disse o secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes. "Vamos manter a mesma organização do ano anterior", garantiu o secretário. Os secretários de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema e de Governo, Thiago Portela também participaram do encontro. Na próxima semana, o grupo estará reunido novamente, na área da festa.

A sinalização horizontal e vertical em todo trecho da Estrada de Tinguá será totalmente refeita para manter a segurança no trânsito. A informação foi transmitida pelo prefeito durante a reunião, depois de uma conversa, por telefone, com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Henrique Alberto Santos Ribeiro. A Festa do Aipim será realizada através da colaboração da iniciativa privada, sem ônus ao município e com entrada e estacionamento gratuitos para a população.

Nenhum comentário: