Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Festa do Aipim com acessibilidade

Fotos: Divulgação
Festa do Aipim com acessibilidade
A Festa do Aipim, que começa nesta sexta-feira (01-08), ganhou um componente social: a acessibilidade. Na quarta-feira (31-07), o subsecretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa, visitou o local do evento, em Tinguá, e verificou as mudanças que foram feitas.

Valnei Costa, que estava acompanhado dos secretários Luiz Antunes (Defesa Civil e Ordem Pública) e Wagner D’Almeida (Cultura), destacou que a questão da acessibilidade foi respeitada pelos organizadores. “Todas as Pessoas com deficiência podem participar do evento com tranquilidade e segurança, pois o evento conta com local especifico  próximo ao palco  para pessoas com deficiência, e banheiro com acessibilidade. Isso é um avanço”, comemorou Valnei. 

 Passarelas
Valnei Costa também está vistoriando as passarelas do município. A primeira foi a que fica próxima ao viaduto do hipermercado Atacadão, na Rodovia Presidente Dutra.

De acordo com Valnei, o objetivo é implantar um dispositivo que impeça a passagem de motos, facilitando assim a vida dos cadeirantes, carrinhos de bebês e pessoas com obesidade mórbida.

A vistoria é feita em parceria com a CCR Nova Dutra e com a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública.

Nenhum comentário: